Goiás e Atlético Goianiense decidem o título do Campeonato Goiano de 2026 neste domingo, às 16h, no estádio da Serrinha. O Verdão chega em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol para ficar com a taça. Já o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três ou mais para conquistar o título no tempo normal.
Mais do Goianão
Confira a tabela do Campeonato Goiano de 2026
Com a melhor campanha do estadual e invicto na competição, a equipe esmeraldina soma 29 pontos, com oito vitórias e cinco empates. Marcou 24 gols e sofreu apenas seis. Nas quartas de final, eliminou o Crac e, na semifinal, superou a Anapolina para chegar à decisão contra o Atlético. Agora, busca voltar a conquistar o título após sete anos.
Já o Dragão chega com 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O rubro-negro marcou 17 gols e sofreu 11. No mata-mata, eliminou a Abecat e o Vila Nova e agora precisa vencer o Goiás para conquistar o título.
Daniel Paulista deve repetir a mesma escalação da vitória diante do Atlético. O volante Lucas Rodrigues, que se recupera de uma lesão, ainda é dúvida.
O técnico Eduardo Souza terá o retorno do atacante Kevin Ramírez, que cumpriu suspensão no jogo de ida do clássico, e deve promover algumas alterações na equipe em relação à última partida. Tito volta para a zaga no lugar de Júnior Barreto, Kevin entra na vaga de Matheus Ribeiro, e Natã Felipe será deslocado para a direita. No meio, Matheus Índio será titular no lugar de Leandro Vilela.
Ficha técnica:
Goiás x Atlético-GO
Final do Goianão- Jogo de volta
Data: 15/03/2026
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Árbitro: Raphael Claus – FIFA-SP
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA-RJ
Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro – FIFA-SP
4º Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – CBF-DF
5º Árbitro: Lucas Costa Modesto – CBF-DF
VAR: Daniel Nobre Bins – FIFA-RS
AVAR: Andrea Izaura Maffra – CBF-RJ
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luisão, Lucas Ribeiro e Nicolas; Filipe Machado (Lucas Rodrigues), Lourenço, Gegê e Lucas Lima; Jean Carlos e Anselmo Ramón.
Técnico: Daniel Paulista.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Natã Felipe, Adriano Martins, Tito e Guilherme Lopes; Matheus Índio, Igor Henrique e Guilherme Marques; Jean Dias, Kevin Ramírez e Léo Jacó.
Técnico: Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.



