5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoEm vantagem, Atlético-GO encara Nacional por classificação histórica

Em vantagem, Atlético-GO encara Nacional por classificação histórica

O Atlético-GO recebe o Nacional-URU na noite desta terça-feira (9) , às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia para definir uma inédita classificação à semifinal da competição continental.


O Dragão conseguiu um feito histórico e derrotou os uruguaios por 1 a 0, no Gran Parque Central, em Montevidéu, na estreia de Luís Suárez. Quem brilhou foi o xará Luiz Fernando, que fez o gol da vitória aos 23 minutos da primeira etapa.

Mais do Dragão
Parcial aponta mais de 10 mil ingressos vendidos

- Anúncio -

O Rubro-Negro goiano precisa apenas de um empate para se classificar no tempo normal. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades. Caso o Nacional vença por dois ou mais gols, avança. Quem se classificar enfrenta São Paulo ou Ceará na semifinal.

O técnico Jorginho deve colocar o tem de melhor a disposição para o jogo. O zagueiro Lucas Gazal, que veio da Aparecidense, não foi inscrito e não poderá entrar em campo. Ele foi titular diante do Red Bull Bragantino.

O volante Edson, com desconforto muscular, também não deve atuar. O goleiro Ronaldo, fora do restante da temporada por lesão, não vai a campo. Já Jorginho e Gabriel Baralhas estão de volta ao plantel.

O Nacional, por sua vez, irá com Luís Suárez, que provavelmente fará dupla de ataque com Gigliotti. Fagúndez é outra opção. O treinador Pablo Repetto deve repetir a escalação que atuou com o Dragão mas com possível mudança no ataque.

Ficha técnica:
Atlético-GO x Nacional
Copa Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 09/08/2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Dele Yesso (ARG)
VAR: Gernan Delfino (ARG)
AVAR: Gery Var (BOL) e Claudio Urritia (CHI)
Prováveis escalações:
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Klaus, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Jorginho; Léo Pereira, Luiz Fernando, Diego Churín.
Técnico: Jorginho
Nacional: Sergio Rochet; Leandro Lozano, Léo Coelho, Nicolás Marichal e Camilo Cándido; Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo e Diego Zabala; Alfonso Trezza, Emanuel Gigliotti e Luiz Suárez.
Técnico: Pablo Repetto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P