Dona da melhor campanha na fase classificatória e com a segunda melhor campanha geral após os jogos de ida das oitavas de final, a Aparecidense se despediu da Série D. O Camaleão foi eliminado em casa, ao perder por 2 a 0 para o Goiatuba. Um dos atletas mais identificados com o clube é o zagueiro Vanderley, que não escondeu o abatimento.
“É um golpe muito duro que a gente sofre dentro de casa. A gente não esperava, principalmente pelo que a gente vinha fazendo. Foi uma primeira fase impecável, mas chegou no mata-mata e cometemos erros que não se pode cometer. Pagamos um preço muito caro, é um golpe muito duro que a gente sofre, não tem muito o que falar, é esfriar a cabeça. Serve de aprendizado para fazer coisas diferentes, não só dentro, mas também fora de campo”, avaliou, em entrevista ao canal Metrópoles.
Mais do futebol goiano:
->
->
A frustração da Aparecidense é ainda maior, pois o time havia vencido o jogo de ida, em Goiatuba, por 3 a 2. O revés no Aníbal foi também o primeiro da equipe como mandante no nacional.
Para piorar, a equipe não tem vaga na Série D 2026, já que não teve boa campanha no Campeonato Goiano 2025. Ainda confia na possibilidade da CBF aumentar o número de participantes na quarta divisão já na próxima temporada, o que garantiria vaga ao Camaleão como um dos melhores colocados da atual edição.
“Futebol é muito imprevisivel. Essa eliminação vai doer muito, mas temos de seguir, colocar a cabeça no lugar e voltar mais forte, se Deus quiser. Série D não é facil, tem muita dificuldade extracampo, mas creio que a diretoria vai procurar melhorar e, se Deus quiser, (Aparecidense vai) voltar mais forte”, concluiu o zagueiro Vanderley, de 25 anos.