O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, rebateu as críticas da torcida para Paulo Baya, no empate em 1×1 com o Coritiba, neste domingo (16). Para o treinador, o torcedor precisa ter mais paciência ao atacante e apoiar nos momentos difíceis. Zanardi afirmou que entende o direito do torcedor cobrar, mas em momentos mais específicos. O técnico foi enfático ao falar que criticar o time ou alguma atleta no começo da partida, ajuda mais o adversário.
Mais do Verdão:
Veja como foi Goiás 1×1 Coritiba
Empate não foi tropeço, diz Zanardi técnico do Goiás
– O Paulo precisa ter um pouco de tranquilidade. Quando se critica com três minutos de jogo fica difícil. A torcida precisa ter um pouco mais de paciência, se não vai ficar assim sempre triturando jogadores. Quando colocamos os meninos, o Halerrandrio, Pedrinho, que fez uma partida importante, tem que ter um pouco de calma, ainda não estão prontos para a situação. É preciso calma pelas peças que estamos perdendo, se não daqui a pouco não temos jogador e vamos ficar queimando com o que estamos fazendo com a base. O Baya tem que ser maduro, isso faz parte. Sempre seremos ovacionados quando ganha e cobrados quando perdemos. Ele demorou para entrar no jogo porque a crítica estava pesada em cima dele, tomou uma pancada, então ele tem que ficar acostumado. É preciso crescer neste momento. Eu não vou tirar para preservar, pois ele está ajudando taticamente. Então vaiar com três minutos é dar arma pelo adversário, eles tem o direito, mas precisamos ser inteligentes.
Não é de agora que a torcida vem cobrando o atacante Paulo Baya. O atleta recebe duras críticas desde o final do Goianão e da Copa Verde. Na temporada, Paulo Baya tem 14 gols em 27 jogos em 2024. Além de três assistências realizadas.
Baya deve continuar titular na quarta-feira (19), às 19h, contra o Santos na Vila Belmiro. O Verdão é o quarto colocado com 18 pontos conquistados na Série B.