Já são cinco anos seguidos em que o ‘homem gol’ do Atlético-GO na temporada anterior não permanece no clube. O caso mais recente é o de Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B, que não ficará no Accioly em 2024.
Muito embora Luiz Fernando, com 19 gols, tenha sido o goleador atleticano na temporada, o centroavante com maior média de gols foi Coutinho. Ele chegou ao clube com a temporada em andamento e ainda balançou as redes 16 vezes.
Mais do Dragão
Clube quer pelo menos 10 jogadores antes da pré-temporada
Antes de Coutinho, o clube viu Wellington Rato, Zé Roberto, Renato Kayzer e Mike, todos com mais de dez gols no ano, deixaram o Accioly. Nenhum deles foi mantido para a temporada seguinte.
A nova opção para o ataque – de quem se espera muitos gols – é Vagner Love. Ainda não há acerto oficial, mas o atacante ex-Sport tem acordo apalavrado, segundo o jornalista Venê Casagrande, e deve vestir o uniforme do Atlético-GO em 2024.
Aos 39 anos, ele superou os números de todos os últimos atacantes do Dragão. Foram 23 gols pelo Leão da Ilha em 2023 e ainda com 10 assistências. Foi a melhor temporada, em números, de Love desde a passagem pelo Flamengo, em 2012, quando anotou 24 vezes.
Se o acordo se efetivar, o atleta tentará ser o primeiro jogador a balançar as redes pelo menos 20 vezes pelo Atlético-GO numa temporada desde Júnior Viçosa, em 2014, que fez 22 gols.