5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolAtléticoVagner Love desencanta, Atlético bate o Iporá e sobe na tabela do...

Vagner Love desencanta, Atlético bate o Iporá e sobe na tabela do Goianão

O Atlético venceu mais uma no Campeonato Goiano. Com gols de Shaylon, Maguinho e Vagner Love, o Dragão derrotou o Iporá por 3 a 0, na noite desta segunda (5), no Estádio Antônio Accioly. Com os três pontos conquistados, a equipe comandada por Jair Ventura chega aos 10 e sobe para a quinta posição. Com cinco pontos, o Lobo Guará segue em décimo.

Os dois times voltam a campo pelo Goianão na próxima quinta-feira (8). Às 15h30, no Estádio Ferreirão, o Iporá receberá o Goiatuba, que vem de vitória contra o Crac. À noite, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, é a vez do Rubro-Negro enfrentar o próprio Leão do Sul, que demitiu o técnico Wagner Lopes.

Mais do Goianão
Veja como foi a transmissão da partida
Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Goianão 2024

- Anúncio -

Como foi Atlético x Iporá?

Assim como aconteceu contra o Anápolis, na rodada passada, o Atlético começou a partida a mil, buscando marcar. Tanto que o primeiro lance perigoso do confronto aconteceu logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Shaylon, a bola sobrou para Luiz Fernando, que cabeceou e colocou o goleiro Luis Felype para trabalhar.

Pouco tempo depois, Luiz Fernando, com um chute de fora da área, tentou mais uma vez, mas voltou a parar em Luis Felype. Mas o placar seria aberto mesmo apenas na marca de 20 minutos. O atacante Thiago André derrubou o lateral-esquerdo Guilherme Romão na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Shaylon foi para a cobrança e marcou.

Quatro minutos mais tarde, o Iporá teve uma grande oportunidade para deixar tudo igual no Accioly. Maguinho derrubou o volante Peçanha dentro da área e Gabriel Queiroz assinalou o pênalti a favor da equipe visitante. O artilheiro do Campeonato Goiano, Allan Paulista, se encarregou da cobrança, mas mandou para fora.

No finzinho do primeiro tempo, Maguinho se redimiu do pênalti cometido. Aos 50 minutos, Shaylon recebeu na ponta esquerda e carregou até à linha de fundo, onde cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou por Luiz Fernando e pelo goleiro Luis Felype e sobrou limpa para o camisa 2 do Dragão só estufar as redes.

Na segunda etapa, quem mais esteve perto de marcar foi o Rubro-Negro. Em duas oportunidades, o atacante Daniel quase anotou o terceiro. Aos quatro, o camisa 9 recebeu de Maguinho e mandou na trave. Depois, aos seis, foi a vez de Alejo Cruz tocar para ele, que chutou forte, mas viu Luis Felype fazer a defesa.

Quando o 2 a 0 parecia ser mesmo o resultado definitivo da partida, brilhou a estrela de Vagner Love. Em cobrança de escanteio, Shaylon colocou na cabeça do “Artilheiro do Amor”, que cabeceou com estilo, mandando debaixo das pernas de Luis Felype e fechando o jogo no Castelo do Dragão.

Ficha técnica
Atlético 3×0 Iporá
6ª rodada do Goianão 2024
Data: 5 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Jonny Kamenach e Lucas Passaglia
VAR: Jean Carlos Narciso
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)

Gols: Shaylon (20’/1T), Maguinho (50’/1T) e Vagner Love (49’/2T) – ACG

Atlético: Ronaldo; Maguinho (Breno Santos), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Shaylon e Alejo Cruz (Rhaldney); Mateo Zuleta (Thayllon), Daniel (Vagner Love) e Luiz Fernando (Sillas).
Técnico: Jair Ventura

Iporá: Luis Felype; Lucas Evangelista (Tatá Baiano), Edgar, Thawan e Danillo Ribeiro; Peçanha, Tinga, Auê Filho (João Afonso) e Maurício (Higor); Allan Paulista (Carlos Eduardo) e Thiago André (Yury).
Técnico: Auecione Alves

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P