O Atlético Goianiense venceu o Nacional, por 1×0, nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana, em partida realizada no estádio Parque Central, em Montevidéu. O Dragão foi cirúrgico na partida, soube suportar a pressão da torcida que lotou o estádio para ver a reestreia de Luís Suárez, e nos contra-ataques conseguiu a vitória. O gol da partida foi marcado por Luiz Fernando.
Com o resultado o Dragão agora poderá empatar o jogo de volta, na terça-feira (9), no Serra Dourada, que estará classificado para as semis da Sula. Se perder por um gol, a partida será decidida nas penalidades, caso perca por dois ou mais gols estará eliminado.
Mais do Dragão:
Veja como foi a goleada sofrida para o Flamengo
Confira a tabela da Série A
Veja a classificação da Série A
O Atlético foi mais consciente no primeiro tempo, e sabendo segurar as ações do Nacional, que pressionou desde o começo inicial, acabou saindo com a vitória na etapa um. Com uma boa postura na defesa, o Dragão abriu o placar num contra-ataque aos 23, com Léo Pereira. O atacante cruzou para a grande área e Luis Fernando, de cabeça, abriu o placar. Após o gol o Nacional voltou a pressionar, mas sem objetividade, e com isso o primeiro tempo foi encerrado. O Dragão ainda perdeu o goleiro Ronaldo, por lesão, e com isso Renan teve que entrar na partida.
Na segunda etapa o Nacional pressionou com mais itensidade, chegou ao gol com mais perigo, acertou duas bolas na trave, mas não conseguiu o empate. Luis Suárez entrou aos 26 minutos, fez uma jogada de perigo para Ramirez, que acertou a trave, mas de nada adiantou. O jogo foi encerrado com a vitória do Dragão.
Ficha técnica:
Nacional-URU 0x1 Atlético-GO
Jogo de ida das quartas da Sul-Americana
Data: 02/07/22
Horário: 19h15
Local: Estádio Parque Central, em Montivideú, Uruguai