Os goianos concluíram a terceira rodada da Superliga C, nesta sexta-feira (3), com perspectivas bem diferentes. A UniRV/AERV venceu a terceira e segue na briga ponta e pelo acesso. Por outro lado, o Ace/Aparecida caiu mais uma vez no tie-break.
O time aparecidense já havia perdido para a AERV por 3 sets a 2 e, pelo mesmo placar, para o Kandangos, na quinta-feira (2). Na terceira rodada, o revés foi para a líder Upis-DF, com parciais de 25/20, 21/25, 20/25, 25/18 e 17/15.
Mais do vôlei
Na estreia, rio-verdenses venceram duelo goiano
Com o resultado, o Ace fica com três pontos, em penúltimo na sede do Sesc Ceilândia, à frente apenas do Brasiliense. As chances de acesso são remotíssimas para o time de Aparecida de Goiânia.
A UniRV/AERV, por sua vez, seguiu no embalo das duas primeiras rodadas e derrotou o lanterna Brasiliense por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/15. Os rio-verdenses somam três pontos e chegam aos sete, na segunda posição, a um da líder Upis.
Na próxima rodada, os goianos fazem com os brasilienses o que pode ser o duelo do acesso. Uma vitória contra a Upis neste sábado (4), às 20h, encaminha para a UniRV/AERV a vaga na Superliga B de 2024. Uma derrota, contudo, elimina a equipe de Rio Verde.
O compromisso do Ace neste sábado é diante do Mais Vôlei Brasília, na tentativa de melhorar sua posição na tabela, num confronto marcado para 17h30.
Veja os resultados dos goianos na Superliga C até aqui:
1ª rodada
UniRV/AERV 3 x 2 Ace/Aparecida
2ª rodada
UniRV/AERV 3 x 2 Mais Vôlei Brasília
Ace/Aparecida 2 x 3 Kandangos
3ª rodada
Ace/Aparecida 2 x 3 Upis Brasília
UniRV/AERV 3 x 0 Brasiliense