Após a vitória do Vasco na última segunda-feira (25), o time carioca deixou a zona de rebaixamento e reconfigurou a degola. O Goiás, em 16º lugar, ainda tem pela frente confrontos diretos contra todos os atuais membros do Z-4 do Brasileirão: Bahia, Santos, América-MG e Coritiba. Três desses duelos vão ser disputados em Goiânia.
Mais do Verdão
Bruno Melo projeta pressão no Botafogo, mas pontua: “primeiro pensar na gente”
Recuperados de sintomas gripais, volante e atacante voltam a treinar no Goiás
No momento, o Goiás está passando por uma sequência de adversários poderosos. Depois de perder para o Palmeiras e empatar com o Flamengo, o Verdão terá como próximo desafiante o líder Botafogo. Depois disso, o esmeraldino vai encarar diversas equipes que estão brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.
A um ponto da zona de rebaixamento, o Goiás não pode pensar em perder pontos para seus adversários diretos na luta contra a queda. O Verdão enfrenta o Bahia no dia 7 de outubro (em casa), o Coritiba em 4 de novembro (fora), o Santos em 8 de novembro (em casa) e o América-MG em 3 de dezembro (em casa), na rodada final da Série A.
Além disso, o Goiás ainda mede forças também contra Vasco (15º), São Paulo (14º), Cruzeiro (12º) e Cuiabá (11º). Portanto, nos 14 jogos restantes no Brasileirão, o Verdão jogará contra clubes da parte de baixo da tabela em 57,1% das vezes.