Na primeira rodada da Série B de 2021, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no OBA. O Tigre teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, abriu o placar no segundo, mas foi vazado pouco depois e somou um ponto na estreia do Campeonato Brasileiro.
Mais do Tigrão
Saiba como foram os principais lances
O Botafogo foi quem buscou as primeiras tentativas. Atuando com marcação alta e apostando na velocidade pelos lados, os visitantes assustaram os donos da casa principalmente na bola aérea. Logo aos oito minutos, Rafael Navarro completou cruzamento de Ronald e a bola passou à esquerda de Georgemy.
Aos 21, Marco Antônio mandou para o fundo da rede, mas o jogador estava impedido. O Glorioso continuou em cima e Georgemy precisou trabalhar diversas vezes por cima. Aos 30, Kelvin respondeu de fora da área, batendo colocado, e Douglas fez a defesa. Na marca dos 40, Deivid fez uma falta em jogada de contra-ataque alvinegra e o árbitro aplicou o cartão amarelo. Como ele já tinha um, foi expulso logo em sua estreia com a camisa colorada.
O Botafogo tinha uma vantagem grande para o segundo tempo. Além da expulsão de Deivid, o zagueiro Rafael Donato tinha sido substituído com suspeita de lesão no osso zigomático. Porém, quem abriu o placar foi o Vila, aos oito minutos. Willian Formiga pegou a sobra após cobrança de escanteio, meteu uma bomba em direção ao gol e o arqueiro não conseguiu pegar. 1 a 0 para os donos da casa.
A vantagem, no entanto, não durou muito. Aos 13, Rafael Navarro recebeu de Chay e chutou no canto direito de Georgemy para igualar o marcador. O Botafogo se empolgou e foi para cima, e quase virou em arremate forte de Ronald, no qual Georgemy precisou espalmar para escanteio. Aos 31, Marco Antônio bateu colocado de fora da área e a bola tirou tinta da trave direita. Aos 38, Pedro Castro cobrou falta na rede por cima do gol.
O Botafogo não conseguiu virar, o Vila não ampliou, e assim os times ficaram no 1 a 1. O próximo compromisso do Tigre é pela Copa do Brasil. Na terça-feira (1º), os goianos encaram o Bahia pelo jogo de ida da terceira fase. O Botafogo, por sua vez, joga apenas no sábado seguinte (5), contra o Coritiba, pela segunda rodada da Série B.