Em um jogo agitado no Antônio Accioly, o Atlético-GO arrancou um empate de 2×2 contra o Mirassol. Após ficar duas vezes atrás do placar, o Dragão marcou no último minuto e conseguiu somar mais um ponto na Série B de 2023. Os gols paulistas foram de Gabriel e Negueba, enquanto os goianos marcaram com Rhaldney e Shaylon.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Atlético-GO x Mirassol, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
A atmosfera estava bastante favorável para o Atlético-GO. Torcida cantando alto, time empolgado pela vitória recente contra o Sport e jogando diante de um adversário que não vencia há quatro partidas.
Contudo, quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos sete minutos, Chico Kim foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Zé Roberto dominou de costas para o gol e tentou a finalização ao mesmo tempo que Danielzinho. A bola ficou espirrada e sobrou para Gabriel, na entrada da área, bater colocado com estilo e marcar um golaço no ângulo.
A melhor chance do Atlético-GO no primeiro tempo foi um chute à queima-roupa de Luiz Fernando, que culminou em ótima defesa de Alex Muralha. O Mirassol teve oportunidade de ampliar, mas Ronaldo pegou o cabeceio de Zé Roberto.
Na segunda etapa, o Dragão voltou com mais ímpeto e conseguiu chegar ao empate. Na marca dos seis, a bola foi parcialmente bloqueada pela defesa do Mirassol e caiu nos pés de Rhaldney, que completou com êxito para as redes. O problema é que, menos de dez minutos depois, Manoel cruzou e Negueba recolocou os paulistas em vantagem.
O segundo gol do Mirassol foi uma “água no chope” do Dragão, justamente no momento que o time estava melhor em campo. E poderia ter sido pior, já que Chico Kim mandou uma bola na trave.
No final das contas, o duelo parecia se encaminhar para uma derrota rubro-negra. Porém, no último minuto, Airton tirou um passe da cartola e Shaylon chegou batendo para empatar a peleja e somar mais um ponto na Série B.