5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaNo último lance, Vila desempata e vence o Operário no OBA

No último lance, Vila desempata e vence o Operário no OBA

No segundo jogo com torcida dentro da Série B de 2021, o Vila Nova desta vez triunfou no OBA. O Tigre saiu na frente, com gol de Clayton, o Operário igualou o marcador em cobrança de pênalti de Paulo Sérgio e os donos da casa desempataram no último lance, em cabeceio de Rafael Donato.

Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os principais lances da partida
Confira a tabela completa e atualizada da Série B

O jogo começou acelerado. O Vila Nova adiantou as suas linhas e foi para cima do Operário, pressionando os adversários sob o ímpeto da torcida. Logo aos sete minutos, um lance de sorte inaugurou o marcador. Dudu arriscou de longe, rasteiro, e Simão deu rebote. A bola sobrou no pé esquerdo de Clayton, depois bateu no goleiro e morreu no fundo das redes. 1×0 para o Tigrão.

- Anúncio -

Aos 11, Kelvin também tentou de longa distância e Djalma Silva desviou providencialmente para fora. No minuto seguinte, Clayton cabeceou à direita de Simão, com perigo. O autor do gol estava bem na partida, e serviu Alesson aos 27 após jogada de Kelvin. O atacante dominou, finalizou e a redonda passou muito perto da trave direita do goleiro. A única chance de perigo do Operário ocorreu aos 39, em cabeceio para fora de Fábio Alemão.

Segundo tempo

O Fantasma voltou a campo na segunda etapa com uma postura totalmente diferente. Os paranaenses foram com tudo em busca do empate, mas o Vila poderia ter ampliado aos sete, quando Alesson chutou para fora e desperdiçou belo contra-ataque puxado por Kelvin. Logo em seguida, Arthur Rezende chegou batendo após ajeitada de Dudu e soltou uma bomba perigosa para fora.

O futebol não perdoa. Aos 11, com o auxílio do VAR, o árbitro anotou pênalti de Alesson em cima de Alan. Paulo Sérgio foi para cobrança e deslocou Georgemy para empatar a peleja. A partida foi ficando cada vez mais franca e os dois lados passaram a criar oportunidades. Aos 32, Fábio Alemão levou o segundo cartão amarelo e o Vila ficou com um a mais em campo.

No último lance, aos 51 minutos, Tiago Real levantou a bola na área e Rafael Donato cabeceou para dar a vitória ao Vila Nova.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Operário
27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 28 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Clayton (Vila), aos 7′ do 1T. Paulo Sérgio (Operário), aos 14′ do 2T. Rafael Donato (Vila), aos 51′ do 2T.
Expulsão: Fábio Alemão (Operário), aos 32′ do 2T.
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Jr.), Clayton (Nico Maná) e Alesson (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães.
Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Odivan (Rafael Longuine) e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela e Marcelo (Guedes); Alan (Fabiano), Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio), Rafael Oller (Thomaz).
Técnico:
Matheus Costa.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P