5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaVocê lembra? Última vitória do Vila Nova no Serra foi há 284...

Você lembra? Última vitória do Vila Nova no Serra foi há 284 dias

No dia 19 de janeiro, Rafael Silva, hoje no Mirassol, marcava, aos 28 minutos do primeiro tempo, o gol que daria a vitória ao Vila Nova, por 1 a 0, contra a Aparecidense na abertura do Goianão 2019. O jogo foi realizado no Serra Dourada, e àquela altura, nenhuma das 7.720 pessoas que estiveram no estádio poderia imaginar que o Tigre ficaria 284 dias sem vencer no maior palco do futebol goiano.

De lá para cá foram outros 12 jogos no local, com oito empates e quatro derrotas e mais de nove meses sem triunfos. No Serra, o torcedor vilanovense sofreu com resultados dolorosos, como a eliminação nos pênaltis para o Juventude na Copa do Brasil e o mais recente revés para o Brasil de Pelotas, que deixou o clube em situação extremamente complicada na briga contra o rebaixamento. O aproveitamento no estádio é de 28,2%.

Mais do Tigrão
Derrota nesta terça igualou recorde negativo
Goleiro se diz envergonhado por má fase

- Anúncio -

Porém, nem só no Serra Dourada o Tigre tem falhado com sua torcida. O desempenho como mandante também é ruim no Olímpico e no OBA. No estádio do Centro, são oito partidas, com três vitórias, sendo uma pelo Goianão, uma pela Copa do Brasil e uma pela Série B, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 50%. No Setor Universitário, foram cinco duelos, todos pelo Estadual, com dois triunfos, dois empates e o revés para o Goiás no clássico.

No desempenho geral como mandante, o Vila não atinge sequer 40% de aproveitamento. São 26 jogos, com seis triunfos, 13 empates e sete derrotas. Foram 24 gols marcados e 24 sofridos, ambos com média de menos de um por partida.

Vila como mandante em 2019

26 jogos – seis vitórias, 13 empates e sete derrotas – 39,74% de aproveitamento
24 gols marcados, 24 gols sofridos – saldo de 0 gols
No Serra Dourada – 13 jogos – uma vitória, oito empates e quatro derrotas – 28,2% de aproveitamento
No Olímpico – 8 jogos – três vitórias, três empates e duas derrotas – 50% de aproveitamento
No OBA – 5 jogos – duas vitórias, dois empates e uma derrota – 53,3% de aproveitamento

Vitórias coloradas como mandante em 2019
– Serra Dourada: Aparecidense (1×0)
– OBA: Crac (3×0), Anapolina (3×2)
– Olímpico: Crac (2×0), Bragantino-PA (2×0), São Bento (1×0)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P