Na tarde desta sexta-feira (18), a Turismo Nacional deu a largada para a 4ª etapa da atual temporada de 2023, no Autódromo de Goiânia. Nas pistas, houve a definição das poles de quatro das seis corridas do cronograma. Pablo Alves e Juninho Berlanda dividiram as honras na categoria A, enquanto Rafael Correa dominou a tomada de tempos na divisão B.
Mais do automobilismo
Em casa em Goiânia, José Neto busca primeira vitória na temporada da AGM Cup
Stock Car abre venda de ingressos para mais uma etapa no Autódromo de Goiânia
A categoria A reúne os competidores mais graduados. Pablo Alves e o líder da tabela, Juninho Berlanda, vão largar na frente na prova deste sábado (19), às 10h50. Rafael Correa, uma das caras novas do grid, gabaritou as poles na divisão B.
O sistema de classificação da Turismo Nacional para 2023 consiste em duas sessões, com a definição do grid para quatro das seis provas da etapa. Segundo o regulamento, o grid da Corrida 1 é determinado pela melhor volta de cada piloto na Classificação 1.
Já o alinhamento da terceira prova da etapa é definido pela volta mais rápida de cada competidor na segunda sessão classificatória.
A Corrida 5 tem o grid alinhado de acordo com a segunda melhor volta da Classificação 1 de cada piloto, enquanto a sexta e última disputa do fim de semana tem a ordem de largada determinada pela segunda volta mais rápida por piloto na Classificação 2. As provas 2 e 4 têm o grid definido pela ordem final da corrida anterior.