No Estádio Senador Ermírio de Moraes, na cidade paulista de Alumínio, o Trindade perdeu por 2×0 para o XV de Piracicaba, que balançou as redes com Iago e Haruna Hassan. Com o resultado negativo, o Tacão está eliminado da Copinha de 2024, ficando pelo caminho no Grupo 20 da competição.
Mais das categorias de base
Assista como foi Trindade x XV de Piracicaba na íntegra, pela 3ª rodada da Copinha
Pelo fato de precisar de apenas um empate para avançar à segunda fase da Copinha, o Trindade entrou em campo com uma disposição mais defensiva. O time goiano pouco arriscava na zona de ataque, adotando uma postura conservadora. O XV de Piracicaba, que precisava buscar os três pontos, foi para cima.
No começo, a estratégia do Tacão pareceu até funcionar. Porém, tudo mudou na marca dos 25 minutos do primeiro tempo. Haruna Hassan carregou na entrada da área e arriscou. A bola explodiu na marcação e ficou viva. Iago enxergou a oportunidade, mandou de bate-pronto e marcou um golaço para abrir a contagem.
Ao longo dos minutos seguintes, o XV de Piracicaba ficou mais perto do segundo gol do que o Trindade do primeiro. Na etapa final da partida, a tônica persistia. Na reta final, porém, a equipe goiana foi para o abafa e pressionou, com direito a importantes defesas do goleiro Pedro Augusto.
Aos 44 minutos, pouco depois de um cabeceio na trave de Uliani, Haruna Hassan foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio jogador foi para a marca da cal e converteu a cobrança, matando o jogo e confirmando a classificação paulista, além da eliminação goiana.