Seguindo a senda dos goianos na estreia da Copa São Paulo, o Trindade foi derrotado pelo Cruzeiro na 1ª rodada do grupo 27. Jogando na Arena Barueri, o Tacão levou um gol com menos de dois minutos e caiu para a Raposa por 1 a 0.
O time da Capital da Fé fica em terceiro lugar. O próximo compromisso dos comandados de Muriel Fernandes é na terça-feira (7), às 14h45, diante do anfitrião Oeste.
Confira como foi o duelo lance a lance
Surpresa precoce
O Trindade mal teve tempo de se ajustar em campo e já saiu atrás no placar. Com menos de dois minutos, após uma longa troca de passes celeste, Marco Antônio ajeitou para Caio na entrada da área, que bateu muito bem, no canto do goleiro Vitor.
Depois do susto, o Tacão acordou e melhorou. As jogadas pelas laterais funcionaram bem. Em uma delas, Hugo obrigou o arqueiro Denivys a fazer uma incrível defesa num cabeceio. Do outro lado, porém, a Raposa também incomodou e teve boas chances de ampliar. A zaga goiana, no entanto, estava atenta e evitou o pior.
Na etapa final, os goianos foram inofensivos. O Cruzeiro dominou a posse de bola e foi comum que todos os celestes estivessem no campo de ataque contra os 11 do Trindade na defesa. Nas tentativas de sair, faltou velocidade e dinamicidade ao ataque do time da Capital da Fé. A melhor chance veio num chute de primeira de Maia, facilmente defendido por Denivys.
Quando apertou, o time mineiro assustou. Thiago acertou o travessão de Vitor duas vezes em cabeçadas. Na primeira delas, o goleiro do Tacão ainda voou para fazer grande defesa. No fim, os goianos atacaram e abriram o jogo, mas não conseguiram furar a meta celeste.
Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 0 Trindade – 1ª rodada do grupo 27 da Copa São Paulo
Data: 3 de janeiro de 2020
Horário: 17h
Local: Arena Barueri; Barueri, SP
Amarelos: Paulo (CRU); Tibúrcio (TRI)
Gol: Caio, aos 2’1T (CRU)
Cruzeiro: Denivys; Valdir, Jonathan, Paulo e Matheus Pereira; Guilherme Liberato (Alejandro), Jadsom (Ryan) e Marco Antônio; Alexandre Jesus (Pedro Bicalho), Caio (Stênio) e Thiago (Ageu).
Técnico: Célio Lúcio.
Trindade: Vitor; Jabú, Eduardo (Miro), Tibúrcio e Marcus Nery; Maia, Tavares, Maxwell (Igor) e Luis Fernando; Fernando (Nicácio) e Hugo.
Técnico: Muriel Fernandes.