O Estádio Abrão Manoel da Costa foi palco do primeiro jogo da final do Campeonato Goiano sub-19. Trindade e Goiás fizeram um confronto digno de uma grande decisão na tarde da última quarta-feira, 28. A partida terminou empatada em 2 x 2.
Cardoso marcou os gols do Tacão, enquanto Madson e Nílson anotaram para o time esmeraldino. A partida de volta será disputada no sábado, a partir das 15h, no estádio da Serrinha. Empate garante o título ao Goiás, que fez melhor campanha na fase classificatória.
O jogo
Desde os primeiros instantes, a partida foi emocionante. Com 30 segundos, Cardoso cruzou da direita, Gustavo dominou na esquerda e rolou para Rodrigo, que cruzou para a pequena área. A defesa esmeraldina parou, em tentativa falha de linha de impedimento, e Cardoso apareceu para completar para o fundo das redes: 1 x 0.
Os dois times criaram boas chances. O Goiás teve maior posse de bola, enquanto o Trindade apostava nos contra-ataques, com a agilidade do trio Douglinhas, Cardoso e Gustavo. Mesmo sem muito ângulo, Rodrigo carimbou a trave em cobrança de falta. Aos 48, no último lance da etapa um, Nilson escorou com Madson, que bateu bonito de canhota da entrada da área e mandou a bola na gaveta: 1 x 1.
Veja mais das categorias de base do futebol goiano!
Na etapa final, a tônica da partida seguiu a mesma, com o clube da capital tendo maior posse de bola. Aos 7 minutos, chegou a virada, com chute cruzado rasteiro de Nilson, que entrou na área pela esquerda. Porém, a resposta dos mandantes foi rápida e, aos 12, o placar voltou a ficar empatado. Cardoso bateu forte da entrada da área e mandou no cantinho: 2 x 2.
O técnico Zé Carlos deixou o time mais ofensivo, em busca da vitória. Com isso, cedeu mais espaços ao Trindade, que acertou a trave em chute de Gustavo. Nos minutos finais, Carlito teve duas boas chances de garantir o triunfo do TAC, mas desperdiçou. No fim das contas, a igualdade no placar fez jus ao grande confronto.