O Trindade perdeu mais uma na Copa São Paulo de 2020. Jogando na Arena Barueri, o Tacão não resistiu aos anfitriões, foi derrotado por 4 a 0 pelo Oeste e está à beira de uma eliminação inédita na Copinha.
Caso o Cruzeiro some pelo menos um ponto diante do Sergipe, os goianos estarão fora. Se isso se confirmar, será a primeira vez, em quatro participações, que o Trindade cai na fase de grupos do torneio de base. O último jogo da chave será na sexta-feira (10), diante do Sergipe.
Não deu
O jogo foi bastante lento na primeira etapa. As primeiras oportunidades surgiram só por volta dos 20 minutos, quando o Oeste chegou com Tite, batendo de fora, e Capixaba, arrematando cara a cara com Vitor, que defendeu com o pé. Do outro lado, o Trindade fez Márcio trabalhar no chute de Tavares.
Já no fim de um primeiro tempo moroso, com muito toque de lado e pouca verticalidade, o atacante Welliton abriu o placar para o Rubrão. Após tabela com Tite, o centroavante finalizou sem a bola cair e anotou um belo gol, levando os donos da casa em vantagem para o vestiário.
Na etapa final, o Trindade se viu obrigado a atacar e, com isso, abriu muitos espaços. Os paulistas aproveitaram e dobraram a liderança no placar. Num contra-ataque rápido, aos 12 minutos, Luan deixou a marcação para trás e fez. O terceiro veio aos 20, com Kauã. O atacante aproveitou bom cruzamento de Jabá pela direita e, livre, completou para as redes.
Entregue, o Tacão pouco conseguiu fazer para diminuir o prejuízo. Por outro lado, o Oeste seguia perigoso e transformou a vitória em goleada com uma nova dobradinha Jabá-Kauã. O lateral-direito cruzou e o atacante fechou o placar na Grande São Paulo.
Ficha Técnica
Oeste 4 x 0 Trindade – 2ª rodada do grupo 27 da Copa São Paulo
Data: 7 de janeiro de 2020
Horário: 14h45
Local: Arena Barueri; Barueri, SP
Amarelos: Erivan, Welliton, Luan (OES); Maxwel (TRI)
Gols: Welliton, aos 44’1T, Luan, aos 12’2T, Kauã, aos 20’2T e aos 42’2T (OES)
Oeste: Márcio; Diel, Erivan (Luiz), Dougão e Luan; Kauê, Brunão (Pedro) e Diogo (Rivaldo); Capixaba (Kauã), Welliton (Reifit) e Tite.
Técnico: Mirandinha.
Trindade: Vitor; Jabú (Victor), Eduardo, Miro e Marcus Nery; Maia, Tavares, Thalys (Ailiram) e Luis Fernando (Maxwel); Fernando (Igor) e Hugo (Mateus).
Técnico: Muriel Fernandes.