Em jogo disputado no Estádio Senador Ermírio de Moraes, em Alumínio (SP), o Trindade teve uma atuação tranquila para começar de maneira positiva a campanha na Copinha de 2024. Pela 1ª rodada da competição, o Tacão derrotou o Náutico por 2×0, com gols de Ailton e Ibson Santos, e assumiu a ponta do Grupo 20 ao lado do XV de Piracicaba.
Mais das categorias de base
Saiba como foi a estreia do Trindade na Copinha de 2024, contra o Náutico, na íntegra
Trindade volta à Copa São Paulo após quatro anos e quer repetir feito das primeiras edições
Como foi a partida?
No primeiro tempo, o duelo foi de poucas chegadas agudas ao gol, e as ações estavam ficando bastante presas no setor de meio-campo. Aos 44 minutos, porém, Ailton disparou e arriscou de fora da área. Na hora da finalização, o atacante do Trindade escorregou, mas o chute saiu firme e foi parar no cantinho, estufando as redes do goleiro Léo.
Com o placar a seu favor, o Trindade não fez muito esforço para tentar alargar a vantagem no segundo tempo. O Náutico, por sua vez, não tinha qualidade suficiente para reagir. Mesmo assim, para não dar nenhuma chance ao adversário, o Tacão ampliou.
Na marca dos 25 minutos, após cobrança de lateral, Juninho insistiu e mandou a bola na área. Ela pegou uma curva e quase foi parar dentro da meta, no que seria um golaço. Em vez disso, a redonda bateu na trave e voltou. Ibson Santos pegou o rebote e completou com oportunismo, confirmando a vitória goiana.
No Grupo 20 da Copinha, o Trindade agora divide a liderança com o XV de Piracicaba, que também venceu a sua partida por 2×0, diante do Sharjah Brasil. Desta forma, o Trindade se junta a Atlético-GO e Vila Nova, as outras equipes do estado que estrearam com vitória na Copa São Paulo de 2024. Apenas o Goiás começou perdendo o seu jogo.