5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoCom três de Gustavo Coutinho e emoção até o fim, Atlético-GO bate...

Com três de Gustavo Coutinho e emoção até o fim, Atlético-GO bate o Tombense de virada

Depois de um primeiro tempo melancólico no Antônio Accioly, o Atlético-GO teve um segundo tempo perfeito e virou sobre o Tombense, vencendo por 3×2, com três gols de Gustavo Coutinho. Os tentos mineiros foram de Alexandre Jesus e Heron, contra. Com isso, o Dragão voltou a vencer na Série B e segue sonhando com o acesso.

Mais do Dragão
Para saber como foi o lance a lance de Atlético-GO x Tombense, acesse o Tempo Real EG

Como começou a partida?

Com três de Gustavo Coutinho e emoção até o fim, Atlético-GO vence o Tombense de virada
Foto: Isabela Azine/EG

O roteiro da partida foi o mesmo dos compromissos recentes do Atlético-GO. O time rubro-negro começou melhor o jogo e quase abriu o placar logo cedo, em cabeceio de Gustavo Coutinho para defesa de Felipe Garcia.

- Anúncio -

Com a bola rolando, os mineiros precisaram de apenas uma oportunidade para abrir o placar. Aos 11, Egídio cruzou a bola na área e ela passou por Fernandão, chegando em Kevin. Ele rolou para Alexandre Jesus, sozinho na pequena área, completar para as redes. O VAR analisou um possível impedimento por mais de seis minutos, mas validou o gol.

Depois disso, o Dragão se mostrou perdido e o prejuízo aumentou nos acréscimos, quando Heron mandou de cabeça contra o próprio patrimônio, de um modo bizarro. Assim, o time da casa foi para o vestiário debaixo de vaias e protestos.

O início da virada

No segundo tempo, o Atlético-GO mudou da água para o vinho. Com uma postura ofensiva e ousada, a equipe não demorou muito a chegar ao empate. Aos oito, Lucas Esteves cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que encobriu o goleiro Felipe Garcia.

Dez minutos depois, a bola bateu na mão de Bruno Silva, após cruzamento de Airton pela direita. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Gustavo Coutinho, sempre ele, assumiu a responsabilidade e converteu.

O empate já seria ótimo pelas circunstâncias do jogo, mas ficou melhor para o Dragão. Dentro da área, a bola bateu na mão de Augusto e o árbitro apontou novo pênalti. Gustavo Coutinho mudou o lado, mas o destino foi o mesmo: gol do Atlético-GO, desta vez o da virada e que deu a artilharia do campeonato para o atacante rubro-negro.

E ainda teve mais emoção. Nos acréscimos, Alexandre Jesus balançou as redes e celebrou o empate. O assistente marcou impedimento. O VAR entrou em ação novamente e a decisão demorou mais uma vez a sair, mas teve final feliz para os donos da casa. Em um jogo elétrico, o Atlético-GO conseguiu sair com os três pontos.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×2 Tombense
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 7 de agosto de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Alexandre Jesus (TFC), aos 11′ do 1T. Heron (TFC – contra), aos 49′ do 1T. Gustavo Coutinho (ACG), aos 8′ do 2T. Gustavo Coutinho (ACG), aos 21′ do 2T. Gustavo Coutinho (ACG), aos 39′ do 2T.
Público presente: 3.620 torcedores. Renda: R$ 34.260,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales (Dodô), Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão (Matheus Peixoto), Gustavo Coutinho (Marcos Serrato) e Luiz Fernando (Airton).
Técnico: Jair Ventura.
Tombense: Felipe Garcia; Kevin (Pedro Costa), Augusto, Zé Vitor (Luís Felipe) e Egídio; Bruno Silva, João Pedro (Jaderson) e Matheus Frizzo (Alex Sandro); Alexandre Jesus, Fernandão e Kleiton (Marcelinho).
Técnico: João Burse.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P