Depois de um primeiro tempo melancólico no Antônio Accioly, o Atlético-GO teve um segundo tempo perfeito e virou sobre o Tombense, vencendo por 3×2, com três gols de Gustavo Coutinho. Os tentos mineiros foram de Alexandre Jesus e Heron, contra. Com isso, o Dragão voltou a vencer na Série B e segue sonhando com o acesso.
Mais do Dragão
Para saber como foi o lance a lance de Atlético-GO x Tombense, acesse o Tempo Real EG
Como começou a partida?

O roteiro da partida foi o mesmo dos compromissos recentes do Atlético-GO. O time rubro-negro começou melhor o jogo e quase abriu o placar logo cedo, em cabeceio de Gustavo Coutinho para defesa de Felipe Garcia.
Com a bola rolando, os mineiros precisaram de apenas uma oportunidade para abrir o placar. Aos 11, Egídio cruzou a bola na área e ela passou por Fernandão, chegando em Kevin. Ele rolou para Alexandre Jesus, sozinho na pequena área, completar para as redes. O VAR analisou um possível impedimento por mais de seis minutos, mas validou o gol.
Depois disso, o Dragão se mostrou perdido e o prejuízo aumentou nos acréscimos, quando Heron mandou de cabeça contra o próprio patrimônio, de um modo bizarro. Assim, o time da casa foi para o vestiário debaixo de vaias e protestos.
O início da virada
No segundo tempo, o Atlético-GO mudou da água para o vinho. Com uma postura ofensiva e ousada, a equipe não demorou muito a chegar ao empate. Aos oito, Lucas Esteves cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que encobriu o goleiro Felipe Garcia.
Dez minutos depois, a bola bateu na mão de Bruno Silva, após cruzamento de Airton pela direita. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Gustavo Coutinho, sempre ele, assumiu a responsabilidade e converteu.
O empate já seria ótimo pelas circunstâncias do jogo, mas ficou melhor para o Dragão. Dentro da área, a bola bateu na mão de Augusto e o árbitro apontou novo pênalti. Gustavo Coutinho mudou o lado, mas o destino foi o mesmo: gol do Atlético-GO, desta vez o da virada e que deu a artilharia do campeonato para o atacante rubro-negro.
E ainda teve mais emoção. Nos acréscimos, Alexandre Jesus balançou as redes e celebrou o empate. O assistente marcou impedimento. O VAR entrou em ação novamente e a decisão demorou mais uma vez a sair, mas teve final feliz para os donos da casa. Em um jogo elétrico, o Atlético-GO conseguiu sair com os três pontos.