O técnico do Vila Nova, Hemerson Maria, destacou que o clube não pensa em rebaixamento até o momento dentro da Série B. Segundo o treinador é uma palavra que não existe no clube, apesar o mal momento vivido pelo time dentro da competição. Já são três derrotas seguidas e com isso o Tigrão vê o Z-4 se aproximar, estando dois pontos de diferença da zona da degola atualmente.
Mais Tigrão:
Veja como foi a derrota para o Londrina
– Primeiramente é não falar essa palavra de rebaixamento. Temos que ter em mente que podemos crescer na competição, logicamente não se descuidando, estamos numa zona perigosa. O bloco intermediário está se distanciando e daqui a pouco o campeonato que é de 20 equipes irá se dividir em três campeonatos, os que brigam pelo acesso, pelo meio da tabela e pelo rebaixamento. Eu acredito que se corrigirmos algumas situações, como ser mais agressivo na frente, ser mais efetivo, nos podemos primeiramente fugir dessas equipes de baixo que estão aproximando de nós, subir na tabela, e no meio fazer um campeonato mais tranquilo. O que eu posso dizer é que nesse momento, é o momento que vamos sofrer, mas precisamos da união de todos.
O Vila não sabe o que é vencer desde a a goleada sobre o Guarani, por 4×1, ainda na 15° rodada da Série B. Derrotas para o Sampaio (C), Vasco (F) e Londrina (F), fizeram com que o clube se aproximasse do Z-4. De quebra, manteve o baixo aproveitamento ofensivo que vem tendo, onde com 11 gols, mantém o pior ataque da segundona.
O Tigrão volta à campo nesta quarta-feira (18), onde no OBA, encara o Vitória, às 19h. Em caso de vitória, o time poderá subir para a 14° colocação, com 21 pontos.