Para o técnico do sub-20 do Atlético, Raphael Miranda, os torneios estaduais de base vão voltar em 2020. Ao Esporte Goiano, o comandante rubro-negro citou a definição do retorno das competições nacionais para justificar o otimismo.
Em entrevista especial, Miranda também explicou como tem lidado com o momento de crise sanitária, fez uma avaliação do elenco atleticano e relatou a experiência de comandar um grupo de jogadores numa situação inédita.
Mais do Dragão:
-> Retorno dos torneios estaduais serão discutidos pela FGF em agosto
-> Amistoso confirmado contra rival da capital. Saiba mais!
-> Atacante do Flamengo interessava, mas negócio não emplacou
A expectativa de retorno das competições de base em Goiás se dá pelo calendário da CBF, que marcou para o fim de setembro a volta dos nacionais, que se estenderão até fevereiro de 2021.
Miranda lembrou que o Atlético não está no Brasileiro Sub-20. Todavia, se competições nacionais, que envolvem uma logística complexa, com viagens e hospedagens, estão autorizadas, as estaduais também devem ganhar permissão.
Miranda relatou ainda que vem trabalhando remotamente com os atletas, passando atividades cinco vezes por semana, por meio de aplicativos de videochamadas.
O comandante destacou que mantém o contato com os atletas para manter a relação próxima e fortalecer também o psicológico dos jovens.
O treinador do Dragão não poupou elogios ao nível do plantel rubro-negro e fez um esboço tático do time em caso de retorno dos torneios de base.
Mirada está otimista e espera um grande desempenho do Atlético. Ele lembrou que o sub-20 vinha realizando grandes campanhas e pode seguir rendendo bem.
Por fim, o treinador do sub-20 atleticano avaliou o cenário pandêmico. Miranda reforçou o otimismo para o retorno das atividades e ainda mandou uma mensagem às famílias que foram devastadas pela Covid-19.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.