O técnico do Goiás Vôlei, Hítalo Machado, tornou-se o primeiro goiano convocado para integrar a comissão técnica de uma seleção brasileira de base. A notícia veio no sábado (1), quando ele foi convidado a participar do grupo de técnicos que estará em Saquarema-RJ, na sede da CBV.
“Fiquei muito feliz, lisonjeado e honrado. O sonho de todos, atletas ou técnicos, é poder ir para Saquarema e poder trabalhar com a seleção. É mais uma certeza de que estamos no caminho certo, seguindo uma linha de trabalho correta, que os resultados estão sendo observados”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Neurologia Ativa perde terceiro lugar
Machado dividiu os méritos com colegas do time esmeraldino. Ele destacou que a convocação reflete um trabalho de longo prazo que vem sendo realizado em parceria com outros profissionais.
“Também é uma conquista do Goiás Vôlei, que está há anos remando com aquele grupo de trabalho que está se desenvolvendo junto. São várias pessoas envolvidas, não é só o Hítalo Machado. Para eu poder ser convocado, passei por vários projetos aqui no estado. Agradeço a todos que fazem parte desse processo”, destacou.
Ele permanecerá na comissão técnica da seleção sub-21 durante o mês de abril. Os selecionados se apresentam nesta segunda-feira (3) já de olho no Mundial da categoria. Hítalo Machado espera que sua convocação sirva de espelho para outros goianos chegarem ao time nacional.
“É uma continuação agora. A partir desta convocação, que existam mais convocações para outros técnicos e mais atletas do estado. Espero eu que isso traga motivação para que todos se dediquem mais e estejam nesse lugar”, frisou.