O Vila Nova viaja para Florianópolis com um só objetivo: voltar ao G-4 da Série B. Para isso, o Tigre tem de vencer o Figueirense, já que, na abertura da rodada, o Internacional derrotou o Oeste e roubou a vaga goiana. Para o treinador Hemerson Maria, uma vitória diante dos catarinenses não vai apenas devolver a equipe ao grupo de acesso, mas também enche o elenco de confiança.
– É a nossa permanência no G-4, independente de qualquer outro resultado que aconteça na rodada. É também uma vitória contra uma grande equipe. Embora o Figueirense esteja passando por um mau momento, tem uma estrutura fantástica, história e torcida. Uma vitória vai nos dar ainda mais confiança para seguirmos no caminho – afirmou o treinador colorado.
Mais do Tigrão
Em 2017, o Vila vem fazendo uma Série B de dar orgulho aos seus torcedores. Desde o princípio do torneio, o Tigre briga pelo topo da tabela, sempre dentro ou próximo ao G-4. Faltando apenas três rodadas para o fim do primeiro turno, dá para cravar que o time colorado vai brigar até o fim pela vaga na Série A? Para o treinador Hemerson Maria, ainda não.
– Eu penso que teremos um parecer das equipes que vão brigar (pelo acesso) somente nas últimas dez rodadas, pelo equilíbrio da competição. Até lá, a ideia é que o Vila permanece dentro ou próximo do G-4. Por isso temos que manter a regularidade. Hoje ainda não posso dizer que vamos brigar pelo acesso, justamente porque temos que alcançar essa regularidade. Temos que melhorar nossa campanha dentro e fora de casa. Nosso objetivo é caminhar passo a passo. Temos que evoluir bastante – avalia.
O Vila Nova encara o Figueirense às 16h30 deste sábado, 29. O jogo é válido pela 17ª rodada da Segundona e será realizado no Orlando Scarpelli.