O Atlético-GO é o primeiro finalista do Goianão de 2023. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrotou a Aparecidense por 2×0, com gols de Luiz Fernando e Kelvin, um em cada tempo. Agora, o rubro-negro fica no aguardo do vencedor de Goiás x Anápolis, nesta segunda (20), na Serrinha, às 19h.
Mais do futebol goiano
Confira como foi o lance a lance de Atlético-GO x Aparecidense, pelo Tempo Real EG
Como foi o jogo?
O cenário estava bastante favorável ao Atlético-GO. Um empate já garantiria o time na final (a ida ficou 2×1), e a Aparecidense não adotou uma postura muito ofensiva no primeiro tempo. Tudo melhorou ainda mais para os donos da casa quando o Dragão abriu o placar.
Na marca dos 26 minutos, Jefferson fez o lançamento na área, mas muito forte. A bola sairia pela linha de fundo, mas Matheus Ferreira se atrapalhou com ela, que bateu no seu calcanhar. A redonda então se ofereceu livre para Luiz Fernando, que não perdoou.
A partir dali, o duelo continuou controlado para o Atlético-GO, que foi para o vestiário com uma vantagem ainda maior no agregado.
Na segunda etapa, o técnico Moacir Júnior promoveu alterações na Aparecidense para tentar pressionar o rubro-negro. O mais perto do gol que a equipe chegou foi uma bola na trave de Vitor Ricardo.
O Dragão, por outro lado, voltou a se encontrar com as redes aos 42, após bela trama ofensiva. Shaylon chutou para o gol, Gabriel deu rebote e Kelvin completou. Portanto, com o resultado positivo, o Atlético-GO chegou a mais uma decisão estadual.