O Vila Nova venceu o Amazona por 1×0, nesta terça-feira (22), pela 33° rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA e foi marcado por poucas chances de gol, as duas equipes sentiram dificuldades nas criações, mas no final deu Vila. Aos 50 minutos do segundo tempo, Júnior Todinho pegou a sobra dentro da área e fez o gol da vitória do Tigrão.
O duelo ainda teve uma cena triste, onde o volante Arílson, acabou saindo de ambulância, após choque de cabeça com Barroso do Amazonas. Pelo que informou o DM do Vila, o volante passa bem e foi levado para um hospital por prevenção.
Com o resultado, o Vila é o quinto colocado com 50 pontos e está a quatro do G-4. O Tigrão encara o Avaí no próximo compromisso, na Ressacada, na sexta (25), às 21h30. O Amazonas por sua vez chegou tem 45 pontos e ocupa a 11° colocação. Pega o Botafogo-SP, na próxima terça (29), às 21h30, na Arena Amazônia.
Mais do Tigrão:
Thiago Carvalho diz que está preparado para conquistar o acesso com o Vila
Velho conhecido do futebol goiano, auxiliar técnico é contratado pelo Vila
A primeira etapa foi bastante morna. Com muita chuva no OBA, a partida ficou muito cadenciada, as equipes sentiram dificuldades nas criações e poucas chances levaram perigo. O Vila perdeu Ralf aos 31, após uma lesão no ombro e foi substituído por Arílson, no entanto aos 41, o jogador também saiu machucado. Arílson e Barros se chocaram de cabeça e o atleta do Tigrão levou a pior.
O volante teve que ser atendido pela ambulância e deixou o OBA, consciente. Segundo o informativo médico, foi apenas uma ação de prevenção. Arílson foi levado para um hospital próximo ao OBA. Ele foi substituído por Du Fernandes. Novamente em campo, o árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, e nada ocorreu. Primeiro tempo encerrado em 0x0.
ETAPA FINAL
Na segunda etapa o jogo teve o mesmo panorama. Outro fato curioso é que Du Fernandes que substituiu Arílson lesionado, também saiu machucado. O volante sentiu dores musculares e deu lugar para João Lucas. O Vila começou com uma pressão nos minutos iniciais, tentou algumas jogadas com Alesson e Todinho, mas sem objetividade.
O Amazonas cozinhou o jogo até o final e teve a melhor chance no duelo aos 30. Numa cobrança de falta de Diego Torres, a bola acertou o travessão. O Vila acordou no final do duelo, foi para o abafa e tentou o gol nos minutos finais. E deu certo, aos 50 minutos. Após um bate rebate na grande área, a bola ficou viva para Júnior Todinho, que chutou colocado e marcou um belo gol no ângulo do goleiro Marcão. O gol encerrou o duelo aos 51.