A Associação dos deficientes de Aparecida de Goiânia (Adap) brilhou na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, disputado no último final de semana, no Centro de Excelência, em Goiânia.
Vice-campeã já na primeira etapa, a equipe goiana perdeu para o forte time do Sesi-SP na decisão. O terceiro lugar ficou com as goianas da Adfego. O Anthares-AL ficou na quarta colocação.
A campanha da Adap começou com um revés por 3 sets a 0 para o Sesi-SP (25×15, 25×20 e 25×10). No segundo jogo, porém, o time de Aparecida de Goiânia derrotou as conterrâneas da Adfego, também por 3 a 0 (25×12, 25×7 e 25×16). No duelo que fechou a fase de grupos, a Adap fez 3 a 0 no Anthares (25×5, 25×13 e 25×18).
Mais do voleibol goiano
A final, disputada no domingo (21), recolocou Sesi-SP e Adap frente à frente pela oitava vez consecutiva em decisões nacionais do vôlei sentado. A equipe paulista levou a melhor por 3 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas. Na disputa de terceiro lugar, a Adfego bateu o Anthares também por 3 sets a 0.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, a meta da competição foi cumprida. “Mais um torneio que realizamos com maestria, sempre buscando valorizar o esporte e favorecer os clubes e atletas. Parabenizamos todas as equipes pelo belíssimo espetáculo dentro da quadra. Foram verdadeiras guerreiras”, disse.