Na manhã deste domingo (22), o Goiás superou o Iporá por 2×1 no Estádio Ferreirão e se aproximou do pelotão de cima do Campeonato Goiano. O Verdão abriu o placar com Breno Herculano, o Lobo-Guará empatou com Iago Martins e Nicolas forneceu a vitória ao esmeraldino, que atuou com uma equipe alternativa.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi o lance a lance do confronto entre Iporá e Goiás no Tempo Real EG
Como foi a partida?
A chuva em Iporá poderia ter prejudicado bastante as ações, mas o primeiro tempo foi relativamente movimentado. Aos nove minutos, Bruno Melo finalizou e Luiz Henrique precisou fazer uma boa defesa. Aos dez, Breno Herculano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, para o chão, estufando as redes do Ferreirão.
O melhor lance do Lobo-Guará na etapa inicial veio aos 27, quando Talis desviou de cabeça após tiro de canto. A bola ia entrando no gol, mas Hugo tirou, também de cabeça, e salvou a pátria esmeraldina em cima da linha.
No segundo tempo, o Iporá adiantou suas linhas para partir em busca de empate. Aos poucos, foi acumulando oportunidades de perigo. Aos sete, Wellington cabeceou por cima da meta. Aos 16, Tadeu fez um milagre ao defender chute desviado de Gustavo Henrique.
Na marca dos 21, Iago Martins recebeu passe após corta-luz de Du Gaia e foi derrubado por Yan Souto. O árbitro Elmo Resende, sem hesitar, marcou penalidade máxima. O próprio Iago Martins, que havia iniciado o jogo no banco de reservas, assumiu a responsabilidade e encheu o pé no meio do gol para empatar a partida.
O jogo parecia se encaminhar para um empate, até que brilhou a estrela de outro atleta que começou como suplente. Bruno Melo recebeu passe de Hugo, cruzou rasteiro na área e Nicolas completou para desempatar o duelo e sacramentar a vitória esmeraldina.