O Vila Nova segue com 100% de aproveitamento na Série B 2018. Na tarde deste sábado, o Tigrão deslanchou na metade final do segundo tempo e bateu o Sampaio Corrêa por 3 x 1, no Serra Dourada. O jogo marcou a reestreia de Alan Mineiro com a camisa alvirrubra.
Confira como foi o tempo real!
Com nove pontos, o Vila está na terceira posição. Leva desvantagem contra Fortaleza e Figueirense no saldo de gols. Já o time maranhense está na 14ª colocação, com três pontos. O Tigre volta a campo no próximo sábado (5), às 16h30, quando disputa o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, que terá apenas esmeraldinos. No dia anterior, o Sampaio enfrenta o Paysandu, no Castelão.
A partida
O primeiro tempo começou aberto, com as duas equipes mostrando velocidade. Aos poucos, Vila passou a dominar o confronto, com boa participação dos volantes Wellington Reis e Geovane, e dos pontas Reis e Mateus Anderson.
O Tigre abriu o placar em cobrança de falta de Giaretta, aos 36. No entanto, sofreu o empate no último lance, quando Pasinato foi traído pelo quique da bola em cobrança de falta de Danielzinho. No rebote, Bruno Moura cabeceou no cantinho para empatar.
No segundo tempo, o Sampaio voltou mais recuado, esperando chances de contra-atacar. O Tigre cresceu a partir das entradas de Alan Mineiro e Vinícius Leite, tão pedidas pelos torcedores. Aos 30, o meia cobrou escanteio, Wesley Matos desviou de cabeça e Elias, também de cabeça, completou para o fundo das redes, no alto. Três minutos mais tarde, Mateus Anderson acertou um petardo de fora da área e garantiu o triunfo colorado. No restante do jogo, o Vila rodou a bola e controlou o adversário, esperando o apito final, que veio aos 48 minutos.