O reencontrou com o Estádio Olímpico fez bem ao Goiás. O time esmeraldino venceu o Luverdense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, 7, na estreia do meia Andrezinho. A vitória quebrou uma sequência de duas derrotas na Série B.
Destaque para o meia Tiago Luís, que fez um gol e participou de outros dois. Além dele, Michael e Alex Alves marcaram para o Goiás.
Veja como foi o tempo real da vitória do Goiás
Com a vitória, o Goiás subiu temporariamente para a 6ª colocação, com 17 pontos. O time alviverde volta a campo na próxima terça-feira, 11, quando enfrenta o Guarani, em Campinas (SP).
O jogo
O Goiás não conseguiu se impor diante do Luverdense na primeira etapa. Mesmo jogando em casa, o time esmeraldino tinha dificuldade em trocar passes, vivendo basicamente dos lançamentos longos.
O Luverdense criou pelo menos três boas oportunidades, com Rafael Silva, Douglas Bágio e Christiano. Este último finalizou a cobrança de um tiro livre indireto aos 44 minutos em cima da barreira. Os outros dois pararam em defesas de Marcelo Rangel.
Os goianos marcaram na real oportunidade que tiveram. Aos 30 minutos, Tiago Luís cruzou da esquerda na cabeça de Alex Alves, que tocou no canto direito para abrir o placar.
Segundo tempo
A precisão foi a virtude do Goiás na segunda etapa. Aos 6 minutos, Michael colocou Tiago Luís na cara do gol. Ele chutou em cima do goleiro. No rebote, Michael tocou no centro do gol para fazer o primeiro dele com a camisa esmeraldina.
O golpe de misericórdia veio 10 minutos depois. De três dedos, Jean Carlos lançou Tiago Luís na esquerda. O meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro.
Confira mais informações do Verdão
Nos minutos finais, o Goiás optou por tocar a bola e fazer o tempo passar. O time esmeraldino só levou perigo ao gol do Luverdense em duas oportunidades. Com Carlos Eduardo, que chutou em cima do goleiro, e com Andrezinho, que nos acréscimos desviou cruzamento de Léo Sena à direita de Gabriel Leite.
O Luverdense descontou aos 44, com Eduardo. Ele foi lançado por Erik, e de frente com Marcelo Rangel, chutou forte para fazer o gol de honra do time mato-grossense.
FICHA TÉCNICA
Goiás 3×1 Luverdense
Data: 07/07/2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Renda: R$ 59.430 / 3516 pagantes (4.485 presentes)
Arbitragem: Leonardo Garcia (RJ); Dibert Pedrosa (RJ) e Carlos de Lima (RJ)
Gols: Alex Alves (30/1); Michael (6/2) e Tiago Luís (16/2); Eduardo (44/2)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Tiago Luís (Jarlan) e Jean Carlos (Andrezinho); Carlos Eduardo e Michael (Léo Sena). Técnico: Sílvio Criciúma.
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Aderlan (Eduardo), Pablo, Neguete e Christiano; Ricardo, Moacir, Sérgio Mota e Rafael Silva; Léo Cereja (Erik) e Douglas Baggio (Rafael Ratão). Técnico: Júnior Rocha.