O técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho, destacou que as alterações feitas na formação titular para a partida contra o União Rondonópolis, no domingo (25), foram cruciais para a conquista do resultado positivo, por 2×0, no estádio Luthero Lopes, no Mato Grosso.
Ao todo foram três mudanças na equipe principal. Em relação a última partida, contra o próprio União, no Anibal Toledo. Rafael Cruz, Rodrigues e Rodriguinho deixaram o time para as entradas de Caio, Mutuca e David. A partida ainda teve a estreia de Vanderley, que inclusive anotou um gol.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a vitória sobre o União
Tadeu enaltece campanha do Goiás na Série B
– Eu fiz algumas mudanças pela parte tática, eu queria mais um jogador na frente e tirei um volante e coloquei mais um atacante. Achava que seria a melhor maneira de vencer o jogo, e acabou dando muito certo. Dentro disso eu escolhi o David, para entrar com força e velocidade, o campo exigia isso. O time foi mais forte fisicamente e foi opção minha, tirei o Rodriguinho no meio e coloquei o Mutuca, mais marcador, tudo isso pensando nessa forma, de um time com mais força. O Caio teve oportunidade, que é diferente do Rodrigues, onde é mais técnico e tem um bom passe, ele vinha treinando bem e merecia a oportunidade. O Vanderley tendo a primeira chance e fazendo gol, o Marinho, o Rodriguinho. Então fiquei muito satisfeito e foram bem, ajudaram no resultado.
A Aparecidense agora volta à campo no sábado (31), às 16h, no Anibal Toledo, para encarar o Brasiliense, pela nona rodada da Série D. O Camaleão é o segundo colocado do grupo 5 da competição com 15 pontos, em oito jogos até aqui o clube venceu quatro partidas e tem 62,5%.