O técnico do Vila Nova, Thiago Carvalho, assumiu a culpa pela goleada sofrida para o Avaí por 3×0, na última sexta-feira (25), na Ressacada. Segundo o profissional, ele tomou algumas decisões em campo que foram pedidas para os jogadores, e acabaram não acontecendo. Seguindo nesta linha de pensamento, Thiago afirmou que agora terá tempo para treinar a equipe e deixar mais “organizada”.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Avaí 3×0 Vila Nova
Cristiano lamenta derrota e afirma que acesso ficou “difícil”
CBF detalha mais duas rodadas do Vila na reta final da Série B
– Foi o mesmo jogo taticamente falando da estreia, contra o Amazonas. Fizemos o segundo atacante com os quatro da frente, só tivemos peças diferentes. Quando não dá certo, obviamente a responsabilidade é minha, eu bato no peito, pedi muitas situações para os jogadores e não deram certo. Então a responsabilidade é minha mesmo, agora preciso trabalhar, ainda não tive oportunidade de treinar. Só fiz o processo de recuperação, é fazer a semana bem feita agora, para estar mais organizado e fazer bons jogos.
Thiago estreou na vitória por 1×0 sobre o Amazonas, no OBA, e agora foi derrotado fora de casa para o Avaí. O técnico chegou com o objetivo de manter vivo o sonho do acesso para os lados do Tigrão, porém a situação ficou mais complicada após o revés. Restando apenas mais quatro jogos, o Vila é o sexto colocado com 52 pontos.
Hoje está a cinco pontos do G-4, o Novorizontino que tem 57, mas se a equipe vencer o Guarani na próxima terça (29), a diferença irá aumentar para sete pontos. Isso porque o Mirassol irá cair para quarto, e o time paulista tem 59 pontos. O Tigre terá que tirar uma diferença de sete pontos em 12 em disputa até o final do torneio.