A Stock Car volta a estrear em Goiânia, neste final de semana, e os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, chegam muito mais preparados, entrosados e otimistas em relação à última temporada.
Mais velocidade:
-> Vídeo: Felipe Massa vive a expectativa de primeira temporada na Stock Car
-> De volta à Stock Light, goiano Raphael Teixeira mira título
-> Com três competições no ano, Tony Kanaan é uma das novidades da categoria
Em 2020, guiando o carro 21, Thiago Camilo conquistou três vitórias e quatro pole positions. Após o trabalho de pré-temporada, o piloto acredita que 2021 será um ano melhor.
“Acompanhei o trabalho que a equipe fez na pré-temporada e chego a Goiânia muito confiante de que teremos um ano ainda melhor que 2020. Na primeira corrida do ano passado a gente começou sem o melhor entendimento do carro, principalmente na classificação. Então, tenho certeza de que nossos carros estão chegando a Goiânia esse ano em condições de brigar pela pole position, como fizemos em todas as pistas ano passado”, disse Thiago Camilo.
Já Cesar Ramos, que conquistou duas pole positions em 2020, tem ainda mais motivos para acreditar num bom desempenho em seu segundo ano na Ipiranga Racing.
“Ano passado foi meu primeiro na equipe, e em função da pandemia e consequentemente do pouco convívio com mecânicos e engenheiros fora das datas de corrida, o entrosamento veio de uma forma mais lenta. Esse ano me sinto mais confortável e confiante, acho que vamos evoluir até taticamente, na maneira de ler e interpretar o regulamento. E estrear em Goiânia é muito bom, junto com Interlagos é uma das pistas mais bem estruturadas do Brasil. Além de eu gostar do traçado”, declarou o piloto do carro 30.
Em 2020, a Ipiranga Racing ficou com o vice-campeonato de construtores, perdendo o título para a Eurofarma RC, mas teve o melhor desempenho dentre os Toyotas. O chefeda equipe Andreas Mattheis falou acerca da expectativa para o início da temporada em Goiânia.
“Antes de mais nada estamos muito felizes em poder dar início à temporada neste fim de semana. Mexemos muito nos carros, tivemos um bom tempo para isso, e estou ansioso para ver como essa evolução vai se mostrar na pista. Goiânia é uma pista onde não fomos bem em 2020 por uma série de fatores, e por isso estamos gostando do desafio de começar logo aqui”, completou.
Toda a movimentação do final de semana poderá ser acompanhada nas mídias do EG.