5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás se impõe, bate o líder Fortaleza e assume terceiro lugar

Goiás se impõe, bate o líder Fortaleza e assume terceiro lugar

O Goiás está de volta ao G-4 da Série B. Na noite deste sábado, o Verdão não tomou conhecimento do líder Fortaleza e saiu do Olímpico com um 3 x 1 soberano, com grande atuação de Rafinha e (mais uma de) Michael, além dos gols decisivos de Ernandes.

Veja como foi o tempo real!

A vitória leva o Goiás aos 39 pontos, assumindo o terceiro lugar. Os dois próximos compromissos alviverdes serão longe de Goiânia. Na terça, 19h15, enfrenta o Guarani. Na sexta, 16h, duela com o Boa Esporte/MG. O Leão cearense, que segue na ponta, com 46 tentos, volta a campo às 21h30 de terça, contra o Figueirense.

- Anúncio -

Ficou barato

O líder Fortaleza começou dominando as ações e teve duas chances, com Jussani e Éderson, aos 22, finalizando de primeira após cruzamento de Tinga e parando em grande defesa de Marcos. Depois disso, o Goiás entrou no jogo, com Michael e Rafinha entortando os defensores adversários.

Aos 26, Giovanni quase marcou um gol olímpico, mas Boeck espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do novo escanteio, Victor Ramos aproveitou o bate-rebate na área e, de bico, fuzilou para abrir o placar: 1 x 0.

Nos minutos seguintes, o Verdão perdeu a chance de golear, com Michael acertando a trave, Alex Silva perdendo na frente do goleiro e Lucão parando em grande defesa de Boeck. Aos 35, Ernandes ampliou, após receber passe do camisa 9, que trabalhou como pivô, dominando no lado esquerdo da área e batendo cruzado: 2 x 0.

Susto na falha e garantia do triunfo

Na etapa final, Marcos foi personagem. Começou fazendo grande defesa em tentativa de Dodô, depois aos 16, engoliu um frangaço. Felipe chutou forte de longe, no canto esquerdo rasteiro e o goleiro deixou passar.

Buscando o empate, o Fortaleza se abriu e deu espaços para os contragolpes esmeraldinos, que matou o jogo aos 30, quando Maranhão acionou Ernandes, que invadiu a área e deu um toquinho rasteiro na saída de Marcelo Boeck: 3 x 1. E o placar quase foi ampliado em tentativas de Michael e Viçosa. Mesmo assim, as chances desperdiçadas não acabaram com a festa da torcida esmeraldina.

Ficha técnica:
Goiás 3 x 1 Fortaleza
24ª rodada da Série B
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 01/09/2018
Horário: 19h
7.567 pagantes
9.057 presentes
R$ 137.790,00
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Alex Silva e Victor Ramos (GEC); Bruno Melo e Felipe (FOR)
Gols: Victor Ramos (GEC) aos 28′ 1T (1-0), Ernandes (GEC) aos 35′ 1T (2-0), Felipe (FOR) aos 16′ 2T (2-1) e Ernandes (GEC) aos 30′ 2T (3-1)
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Rafinha (Júnior Viçosa), Michael e Lucão (Maranhão).
Treinador: Ney Franco
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo; Derley (Leonan), Felipe, Dodô e Marlon; Éderson (Romarinho) e Gustavo (Douglas Coutinho).
Treinador: Rogério Ceni
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P