Amética Mineiro e Atlético Goianiense duelam neste domingo (12), às 16h, na Arena Independência em Minas Gerais, pela última rodada da Série A. O Dragão precisa de um milagre para não ser rebaixado, visto que tem que vencer o Coelho, torcer para que o Cuiabá seja derrotado para o Coritiba, na Arena Pantanal, e ainda por cima tirar uma diferença de seis gols de saldo.
O time é o atual 17° com 35 pontos, e tem três a menos que o Dourado, que é o 16° com 38. O Dragão vem de um empate com o Furacão em casa por 1×1, o Cuiabá foi derrotado por 3×0 para o Atlético-MG, na última rodada.
Mais do Dragão
Atacante Churín não fica para o ano de 2023
Confira a classificação atualizada da Série A
Zagueiro deixa o time com apenas um jogo
Eduardo Souza não poderá contar com o volante Gabriel Baralhas, que está suspenso, bem como o goleiro Diego Loureiro, que sentiu dores musculares e está fora. Marlon Freitas e Renan serão os substitutos. Léo Pereira e Luiz Fernando que cumpriram suspensão na última rodada retornam ao time, mas apenas Luiz como titular.
O técnico Vagner Mancini terá força máxima no elenco para o duelo que poderá dar ao time uma vaga na Pré-Libertadores da América. O Coelho só precisa vencer para carimbar mais uma vez a participação no torneio internacional da próxima temporada. A tendência é que o time seja o mesmo que encarou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão.