Nesta terça-feira (4), a partir das 19h, o Vila Nova tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão Série B. No Onésio Brasileiro Alvarenga, os goianos medem forças com o Criciúma, em duelo de objetivos distintos no campeonato. A partida é válida pela 33ª rodada do torneio nacional. Para comprar ingressos de forma online, clique aqui.
Mais do Tigrão
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
O histórico do confronto entre Vila Nova e Criciúma é para lá de equilibrado. Em um total de 20 jogos, foram nove vitórias para cada lado, além de três empates. O Tigre goiano soma 31 gols, contra 28 do Tigre catarinense. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Apesar do equilíbrio, o retrospecto recente vem sendo favorável ao Criciúma. Nos últimos cinco encontros, foram duas vitórias catarinenses e três empates. O último triunfo do Vila Nova foi pela Série B de 2017.
Vila Nova
Após cumprir suspensão no confronto diante do Operário, o técnico Allan Aal novamente comandará o Vila Nova na beira do campo. Outro que cumpriu suspensão foi o atacante Dentinho, que volta a ficar disponível na escalação alvirrubra.
Em 15º lugar na tabela da Série B, o Vila Nova possui 38 pontos, apenas três a mais em relação ao CSA, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Portanto, um resultado positivo seria ótimo para as pretensões coloradas, e um tropeço poderia ser catrastrófico.
Criciúma
Sem desfalques, o Criciúma vai com força máxima a Goiânia. O momento do Tigre catarinense é favorável. Nas últimas duas rodadas, foram duas vitórias contra Brusque e Chapecoense. Além disso, a equipe não perde na Série B há oito jogos.
Na 8ª colocação, o Criciúma está com 46 pontos, a três do Vasco da Gama, primeiro clube dentro do G-4 da Série B. No momento, o time conta com 12% de chances de subir, segundo o matemático Tristão Garcia, e deseja aumentar essa porcentagem no OBA.