O Atlético tem na quarta-feira (4) a chance de colar no G-4 da Série B. O adversário rubro-negro é o lanterna Boa Esporte, em casa. O jogo é visto por muitos como uma oportunidade de ouro para que os goianos voltem de vez à briga pelo acesso. O técnico Cláudio Tencati, contudo, não vai na onda do “já ganhou”. Segundo o comandante, para conquistar os três pontos, o Dragão deve manter a concentração e respeitar os mineiros.
– Futebol é dentro de campo. Temos que ter um respeito grande com a equipe do Boa Esporte. É uma equipe que mudou o comando técnico, vem melhorando e se reestruturando para sair dessa situação. É um daqueles jogos delicados, de paciência. É jogo de atenção. Temos que saber que vamos pegar um adversário que quer sair dessa situação. O Atlético tem que entrar focado, bem organizado em campo para superar o Boa. É jogo dificílimo, mas espero que o Atlético tenha êxito – afirmou o comandante.
Mais: Dragão tem reforço na lateral-esquerda
Nos últimos três jogos, o Rubro-Negro somou sete pontos e finalmente saiu de uma sequência ruim de cinco partidas sem vitórias. Contudo, a defesa continua oscilando. Nesse período, a equipe atleticana sofreu três gols e quase deixou preciosos pontos escaparem contra Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas.
Apesar dos números ainda ruins, Tencati diz que a defesa está evoluindo. Segundo o técnico, já há mais segurança e consistência na retaguarda, restando apenas o encaixe final para evitar a sangria de gols adversários.
– A gente está buscando o melhor equilíbrio para a equipe. Da situação que a gente se encontrava, com cinco jogos sem vitórias, o time reagiu. Com essas duas vitórias seguidas, vimos poder de reação. A equipe já teve mais equilíbrio. Continuou tomando gols, mas já houve mais equilíbrio entre defesa e ataque. Continuamos produzindo no sentido ofensivo, foi mais segura defensivamente e teve intervenções do Jefferson para dar moral. Vejo que melhoramos a consistência. Agora são detalhes e ajustes que vamos fazendo – analisou.