5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolAtléticoTencati prioriza preparação física para Série B e fala sobre reforços

Tencati prioriza preparação física para Série B e fala sobre reforços

O treinador Claudio Tencati comanda, desde a eliminação precoce no Goianão, duas semanas de treinamentos duros. Por vários dias durante esta inter-temporada, o elenco tem trabalhado em dois períodos. Segundo o técnico, as atividades têm se focado no aprimoramento físico dos jogadores para a Série B.

– O principal agora é o ajuste da parte física. A gente entende que alguns atletas poderiam ter dado uma resposta diferente se estivessem em uma condição melhor. Não é só por conta do clube. O preparador físico é excelente. É porque realmente não houve tempo. Foram jogos seguidos de jogos. Alguns jogadores passaram seis, quatro ou três meses inativos com relação à parte de competição. Agora estamos criando situações para que esses atletas cheguem na Série B e possam dar uma resposta para nós – afirma.

Reformulação

Melhorar a preparação física não é o único desafio da comissão técnica. O desempenho do Dragão durante o Campeonato Goiano ligou o sinal de alerta e colocou o clube no mercado. Somente nesta segunda-feira (2), três reforços foram anunciados. Antes, a diretoria rubro-negra também já havia fechado com o volante Warian e os atacantes Júnior Brandão e André Luis, além do goleiro Jefferson.

- Anúncio -

Em contrapartida, Vinícius Tanque e Chiquinho já deixaram o clube. Élder Santana, de acordo com Claudio Tencati, também não deve permanecer, enquanto o meia-atacante Roger, o goleiro Lucas Frigeri e os volantes Diego Valderrama e Irlan, que têm contrato até o fim de abril, não terão os vínculos prolongados.

A reformulação sob o comando de Tencati tem o apoio do diretor de futebol Adson Batista e também do auxiliar João Paulo Sanches. Segundo o treinador, o grupo monitora possíveis reforços há bastante tempo e decidiu em conjunto pela contratação dos novos jogadores.

– Desde que cheguei tive contato direto com o João (Paulo Sanches). Tivemos algumas indicações. Alguns atletas tiveram propostas melhores da Série A, e infelizmente perdemos alguns que tínhamos pretensão de trazer. Mas a gente tinha outras opções em uma escala. O João trazia os nomes para mim, em conjunto com o Adson, e a gente discutia os nomes – relata.

Mais novidades

Tencati se mostrou feliz com os atletas que chegaram ao clube, mas o comandante quer mais. De acordo com ele, o Atlético precisa ser certeiro para reforçar as posições de volante, atacante e lateral-esquerdo. Embora o setor ofensivo já tenha recebido duas adições recentemente, é onde se prioriza a chegada de novas peças.

– A gente já fez indicação de alguns nomes. O atacante, quando não é caro, está escasso. Por isso a gente agiu rápido para trazer o Brandão. É um jogador importante e, como aposta, supre o Élder Santana e o Vinícius (Tanque), que oscilaram demais e por isso tiveram sua saída. Estamos procurando um atacante de mais mobilidade.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P