5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesFutebol AmericanoTemporada dos goianos no futebol americano tem eliminações e desistência

Temporada dos goianos no futebol americano tem eliminações e desistência

Goiânia Saints e Gama LR, representantes goianos no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA), não conseguiram avançar de fase na competição – seja na D1 ou na D2. 


A temporada de ambos foi marcada por dificuldades. No caso dos Saints, por exemplo, veio a desistência precoce. Antes do duelo final, contra o Vikings, o time goiano precisou abandonar o torneio nacional.

Mais do futebol americano
Nos últimos jogos, ambos perderam

- Anúncio -

Em comunicado, os aurinegros explicaram que as longas distâncias de Goiás até o estado de São Paulo, sem o apoio que viria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), inviabilizaram a participação na rodada final.

No texto, o clube explica que contava com o apoio governamental, mas o decreto do governador Ronaldo Caiado, que suspendeu gastos com o transporte de equipes esportivas, trouxe transtornos. Os próprios atletas pagaram a viagem até Piracicaba e venceram na estreia o Cane Cutters por 26 a 19.

O segundo confronto foi em Guapó, numa estrutura oferecida sem custos pela prefeitura da cidade da Grande Goiânia. Já no terceiro jogo, em Jundiaí, as dificuldades reapareceram. Os Saints recorreram a uma vaquinha e, com doações, conseguiram levar 26 atletas para o interior paulista. Porém, para o duelo final, que seria em Mauá, a direção disse que não há caminho a não ser o da desistência.

“Chegamos ao limite, infelizmente. Não temos condições de continuar a competição e adiar a partida para tentar uma solução quase que milagrosa seria prejudicar ainda mais a equipe do Vikings, que estava montando uma estrutura incrível para a partida”, explicou.

Os Saints fecham em penúltimo no grupo D, com uma vitória e duas derrotas nos jogos que fez.

Outro goiano, o Gama LR joga a D1 e ainda terá, no dia 22, sua despedida. No entanto, a fusão entre Leões de Judá, de Brasília, e o Goiânia Rednecks já não tem mais chances de se classificar.

Em último no grupo C, com três derrotas em três jogos, o representante do Centro-Oeste vai apenas cumprir tabela contra o Rio Preto Weilers, no interior paulista.

Em campo, em 2023, a fusão perdeu para o Guarulhos Rhynos por 39 a 3, para o Moura Lacerda Dragons, por 21 a 9, e para o Corinthians Steamrollers, em Goiânia, por 32 a 0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P