O Vila Nova vai disputar a Superliga C Feminina com um elenco repleto de jovens talentos. Apostando na fórmula caseira, o técnico Neilon Carlos, que comanda a base, destaca a importância de se valorizar a formação em casa para dar condições melhores ao elenco profissional.
“O trabalho de base precisa ser bem feito para o profissional ter resultados. Também tem responsabilidade social. O trabalho da base é fundamental para os anseios do projeto, que é formar atletas, valorizar talentos locais e o clube, com atletas formadas aqui e servindo o time profissional”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Equipe confirma participação na Superliga
O técnico destaca que a mescla com jogadoras mais experientes é importante para dar cancha ao grupo. “A gente valorizou as meninas locais, da base, e trouxemos algumas atletas adultas que tinham rodagem fora e vieram para jogar no nosso estado. Foi uma boa mescla para montar esse elenco.”
Neilon diz que o Tigrão terá humildade e pés no chão no trabalho, mas ressalta que o objetivo é levar a Vila Nova à Superliga B. “A gente tem a expectativa muito boa em função do propósito do projeto, que é muito sério e em um trabalho de profissionalismo. O trabalho é para isso, para conseguir o acesso, dar sequência e fazer com que o projeto avance cada vez mais”, disse.