spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, abril 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioQuadraFutsalTécnico vê título do Vila Nova como primeiro passo para profissionalização do...

Técnico vê título do Vila Nova como primeiro passo para profissionalização do futsal

Campeão goiano de futsal da categoria adulto masculino com o Vila Nova no último sábado (7), o técnico Élcio Inácio está otimista para o futuro da modalidade dentro do Tigrão. O título foi o primeiro estadual do clube (que já havia ganho uma Copa Goiás) e, para o profissional, também abre alas para a profissionalização do esporte no clube. No ano que vem, os colorados têm vaga na Copa do Brasil e almejam cada vez mais espaço no cenário nacional, sobretudo por tratar-se de uma camisa de peso.


“Quando cheguei no Vila, a primeira coisa que falei com os gestores foi que precisávamos profissionalizar o futsal. É um trabalho que vamos galgar. A gente mirava, claro, a Copa do Brasil, mas sabíamos que o primeiro passo era o Campeonato Goiano, que é muito difícil. A gente já coloca essa Copa do Brasil como uma virada de chave para o esporte goiano. O fator camisa do Vila Nova vai ajudar muito nisso. Traz uma pressão, mas também uma realidade que o futsal precisa. Para nós, colocar o Vila Nova nesse cenário é uma alegria imensa. A gente sabe a magnitude disso para o futsal goiano”, disse o treinador.

Mais do futsal
Veja todos os campeões do estadual até aqui

- Anúncio -

Vitorioso no futsal universitário, Élcio teve seu primeiro título adulto e, para ele, a “sensação é indescritível”. Segundo o treinador, o fato de levantar uma taça com uma equipe com a camisa do Vila Nova é motivo de muito orgulho.

“Tem o fator camisa. Tem um impacto muito grande. A cobrança é grande. A gente se cobrou sempre, desde o início, mesmo com uma campanha irregular no começo do campeonato. Sabemos do potencial da equipe. Todos os méritos aos atletas, que se empenharam e compraram meu método de trabalho. Muito feliz. Agora é aproveitar com os atletas, família e todo mundo. É um título para uma camisa gigantesca e para a nação colorada”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!