Campeão goiano de futsal da categoria adulto masculino com o Vila Nova no último sábado (7), o técnico Élcio Inácio está otimista para o futuro da modalidade dentro do Tigrão. O título foi o primeiro estadual do clube (que já havia ganho uma Copa Goiás) e, para o profissional, também abre alas para a profissionalização do esporte no clube. No ano que vem, os colorados têm vaga na Copa do Brasil e almejam cada vez mais espaço no cenário nacional, sobretudo por tratar-se de uma camisa de peso.
“Quando cheguei no Vila, a primeira coisa que falei com os gestores foi que precisávamos profissionalizar o futsal. É um trabalho que vamos galgar. A gente mirava, claro, a Copa do Brasil, mas sabíamos que o primeiro passo era o Campeonato Goiano, que é muito difícil. A gente já coloca essa Copa do Brasil como uma virada de chave para o esporte goiano. O fator camisa do Vila Nova vai ajudar muito nisso. Traz uma pressão, mas também uma realidade que o futsal precisa. Para nós, colocar o Vila Nova nesse cenário é uma alegria imensa. A gente sabe a magnitude disso para o futsal goiano”, disse o treinador.
Mais do futsal
Veja todos os campeões do estadual até aqui
Vitorioso no futsal universitário, Élcio teve seu primeiro título adulto e, para ele, a “sensação é indescritível”. Segundo o treinador, o fato de levantar uma taça com uma equipe com a camisa do Vila Nova é motivo de muito orgulho.
“Tem o fator camisa. Tem um impacto muito grande. A cobrança é grande. A gente se cobrou sempre, desde o início, mesmo com uma campanha irregular no começo do campeonato. Sabemos do potencial da equipe. Todos os méritos aos atletas, que se empenharam e compraram meu método de trabalho. Muito feliz. Agora é aproveitar com os atletas, família e todo mundo. É um título para uma camisa gigantesca e para a nação colorada”, destacou.