Em duelo agitado no Estádio Ferreirão, o Iporá derrotou o Goianésia por 2×1 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Goiano. Os gols do Lobo-Guará foram de Iago Martins e Auê Filho, enquanto o tento do Azulão do Vale saiu dos pés de Adailson. Com isso, o técnico Edson Silva estreou com o pé direito no comando do time mandante.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi a partida entre Iporá e Goianésia na íntegra, pelas lentes da FGF TV
O jogo foi repleto de chances em Iporá. Os donos da casa, naturalmente, acabavam chegando mais no campo de ataque, e assim nasceu o primeiro gol, na marca dos 29 minutos da etapa inicial.
No lance em questão, Julio Ferrari falhou feio e saiu jogando errado, cruzando a bola nos pés de Marquinho, que avançava através da intermediária. O jogador tocou para Iago Martins, que encheu o pé para abrir a contagem em chute cruzado.
Aos 25 minutos do segundo tempo, em lance de contra-ataque, Raí recebeu, fez a parede e experimentou de longa distância. A bola saiu mascada, mas sobrou limpa na área para a chegada de Adailson. O artilheiro do Goianésia, agora com três gols, fintou a defesa e tocou por cobertura para empatar.
O Iporá não desistiu e continuou à procura da vitória, sendo premiado aos 43. Luis Felipe cobrou escanteio e Du Gaia cabeceou em cima da marcação. No rebote, ele chutou e Wallace fez um milagre. No entanto, o goleiro não encaixou e Auê Filho completou.
Situação na tabela
Com a vitória, o Lobo-Guará pulou para a 10ª posição e ultrapassou o Inhumas, deixando a zona de rebaixamento do Goianão. Já o Goianésia perdeu a chance de pular à frente do Crac, e pode terminar a rodada caindo de 4º para 7º lugar.