O técnico do Mirassol, Eduardo Batista, salientou após a vitória que garantiu o Mirassol na Série C, sobe a Aparecidense, por 3×2, no Anibal Toledo, que ambos os times mereceriam o acesso, pelo futebol apresentado em todo o campeonato.
O comandante ainda ressaltou que o Mirassol vem fazendo história, e ao superar todas as adversidades que passou na Série D, o time passa a ser mais conhecido no cenário nacional. O técnico ainda frisou que o time soube mesclar experiência com juventude no elenco, e agora a equipe vai em busca do título do torneio.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
– Na verdade ambos tinham que subir, tanto Mirassol quanto a Aparecidense. Foram duas equipes que fizeram um bom futebol durante toda a temporada, mas que infelizmente pelos encontros da tabela, acabamos se enfrentando. Tenho que dar os parabéns para a equipe da Aparecidense, foram dois jogos emocionantes, bem jogados e com muita coragem, e isso foi importante para o acesso do nosso time.
Após a conquista da vaga para a Série C, o time paulista agora foca suas forças para conquistar o título da Série D. Com os feitos até aqui sendo conquistados, o técnico paulista frisou que com o acesso, o Mirassol passa a ser reconhecido no cenário nacional de forma concreta.
– No jogo começamos o primeiro tempo muito apático e aceitamos muito o domínio da Aparecidense, por isso voltei com as três trocas no segundo tempo. Com isso voltamos diferente retomamos o jogo, tivemos uma expulsão, mas mesmo assim continuamos em cima do adversário e fizemos os três gols. Nunca na história da Série D teve um time com uma média de idade mais baixa, começamos com a molecada e até o fim implementamos os jogadores mais velhos, e deu certo. O Mirassol merece, quem não conhece nós, agora vai nos conhecer. Fico feliz pelo o acesso e agora tem um título brasileiro para correr atrás.