O técnico Márcio Goiano iniciará o Campeonato Goiano de 2022 no comando da Jataiense. Em entrevista ao repórter Breno Modesto, o treinador dissertou sobre a dificuldade do torneio, mas pensa em conseguir uma boa campanha no estadual para tentar entrar com um projeto nacional no ano que vem.
Mais do futebol goiano
Presidente da Jataiense estabelece meta: “ficar entre os sete melhores”
Presidente do Goianésia diz que Goianão é um dos melhores estaduais
Márcio Goiano sabe bem dos obstáculos presentes no Goianão. Porém, acredita que o seu time pode fazer bonito. “É sempre difícil. De 12 equipes, sete ou oito disputam competições nacionais, com projetos longos. Tive a oportunidade de ter sido um atleta da Jataiense, tive esse convite. Sabemos de toda a dificuldade em relação à montagem do elenco, mas esperamos montar um grupo forte, uma equipe competitiva”, afirmou o técnico.
O comandante da Jataiense almeja um projeto nacional para 2023, e para isso o clube precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Goiano. “Nosso grupo tem o Goiás, sabemos da força que tem, mas é dentro de campo. O Grêmio Anápolis é o último campeão, temos que ter sempre como referência por ser do interior e sair campeão. Eu tive a felicidade de chegar em duas finais de Campeonato Goiano, e sempre que a gente entra, pensamos novamente nisso”, projetou.
Com o acesso da Aparecidense à Série C do Brasileirão, uma nova vaga foi disponibilizada para o estado de Goiás na Série D, e o Iporá acabou herdando o espaço. Caso o Lobo-Guará desista de disputar a competição, a Jataiense seria a próxima da fila. De acordo com Márcio Goiano, o clube estará preparado para isso, caso a possibilidade se concretize.