O Goiás Vôlei estreia na Superliga B no próximo sábado (21) e tem na homogeneidade do elenco um dos grandes trunfos para buscar o retorno imediato à elite do voleibol brasileiro. Segundo o técnico Hítalo Machado, o Verdão tem peças de reposição à altura, que garantirão estabilidade no torneio.
“É um grupo forte. Temos 16 atletas treinando com a equipe e são de nível muito homogêneo. Posso tirar um central, ponteiro, oposto, um levantador e o nível será mantido ou até melhorado”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Veja todo o plantel esmeraldino
A preparação começou em outubro, mas o grupo ficou completo em dezembro. Hítalo lembrou que, na pré-temporada, houve amistosos, além do Campeonato Goiano, que prepararam a equipe.
“Na questão técnica e tática, a equipe está bem evoluída. O trabalho foi bem feito em todo esse período e ainda é. Fisicamente eles têm evoluído também e seguirão assim durante a competição. Vamos entrar com 100% da capacidade”, afirmou.
Hítalo destacou também a força da torcida esmeraldina, que já no sábado tem encontro marcado com o time para encarar o Manaus. “Nossa torcida tem característica de apoiar a equipe. Fizeram isso mesmo nos momentos difíceis no ano passado”, frisou.
E o Verdão precisará da força da arquibancada, uma vez que o objetivo é grande. “Entre nossos objetivos está o acesso e retorno à Superliga A. Isso está bem claro e é nossa motivação diária de trabalho. Independente dos adversários, temos que olhar para nós”, disse.