O título do Campeonato Goiano de Futsal adulto masculino escapou pelas mãos do Formiguinhas, mas não apaga a temporada vitoriosa do clube, que ainda inicia nesta categoria. A equipe foi campeã da Copa Goiás e chegou como favorita à taça no estadual, mas perdeu os primeiros jogos na competição para o Vila Nova, justamente na final.
A forma como o vice veio, ressalta o técnico Lucas Batista, doeu, mas não tira o brilho do bom 2024 do clube. “Foi muito positiva. Ganhamos a vaga na Taça Brasil. A final, perder o título, machuca. Mas jogo tem um ganhador. Infelizmente não fomos nós”, disse ao EG.
Mais do futsal
Campeão com o Vila, Élcio Inácio espera profissionalização
O comandante do Formiguinhas ressalta que, em 2025, a equipe terá maior potencial ainda para crescer, uma vez que terá espaço no cenário nacional – espaço este já conquistado pela base – o que pode atrair mais patrocinadores e elevar o nível do clube.
“É uma competição de grande visibilidade. O Formiguinhas vai atrair novos patrocinadores para ajudar o projeto. É um campeonato nacional que muitas equipes lutam e nunca conseguiram chegar. E nós chegamos no primeiro ano. Um time que está em construção e vai dar muito certo”, avalia.
Batista lembrou o sucesso do Formiguinhas na base e almeja que o adulto repita-o. “O Formiguinhas é reconhecido nacionalmente pela Taça Brasil. Marcamos presença na base em praticamente todas as categorias que temos times. É um time forte, reconhecido e respeitado. O profissional veio para fortalecer e trazer esse respeito também.”