Após a saída de Cláudio Tencati para o Juventude, o Atlético Goianiense está no mercado na procura por um novo técnico. Segundo o presidente do Dragão, Adson Batista, o novo comandante não será estrangeiro. O perfil procurado pelo dirigente é “conhecedor da Série B”, e apostar em um técnico de fora do Brasil seria “um risco desnecessário a se correr”.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Avaí 0x0 Atlético-GO
Zagueiro retornou de empréstimo ao Atlético-GO
“Fomos pegos de surpresa”, diz Adson com saída de Tencati
“Zero chances de vir um estrangeiro. Quero buscar um treinador que conheça a Série B, para já sair na frente e preparado. Hoje o Brasil está cheio de treinadores estrangeiros porque falta essa mão de obra especializada. Perdemos nossa essência, e por isso a nossa identidade em campo acabou. Em pleno campeonato, trazer um treinador que precisa de um tempo de preparação é correr um risco muito grande. Vamos buscar resolver esse problema o quanto antes.” Disse à Band News Goiânia.
Alguns nomes começaram a ser ventilados dentro do clube. Enderson Moreira, ex-Avaí e Goiás e Marquinhos Santos que estava no Náutico, são os mais cogitados até o momento. Nossa reportagem procurou Adson Batista para confirmar os rumores, e o presidente afirmou que só vai comentar nomes após o contrato estar fechado.
O certo é que no momento o Atlético-GO vai ser comandando por Anderson Gomes. O Dragão entra em campo no próximo domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly, contra o Remo. A partida é válida pela oitava rodada da Série B.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.