Na noite desta quinta-feira (1º), o Vila Nova foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Após a partida, o técnico Rafael Lacerda fez uma análise franca sobre o desempenho de sua equipe, pontuando os erros cometidos que resultaram diretamente nos gols anotados por Kaio Jorge.
“Começamos a sofrer a transição do Cruzeiro quando a gente começou a ter erros, entregando a bola para o adversário”, afirmou Lacerda, reconhecendo que as falhas a partir da metade do primeiro tempo foram determinantes para o resultado.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida no Mineirão
“A gente não sustenta uma bola por dentro e acaba tomando uma transição. Jogando fora de casa, contra uma grande equipe, tinha que ser o inverso. Se alguma equipe fosse fazer gol de transição, tinha que ser o Vila, não o Cruzeiro”, lamentou.
No segundo tempo, no entanto, Lacerda reconheceu evolução por parte do Tigre. Ele elogiou as alterações feitas no intervalo, quando Vinícius Paiva e Gabriel Silva entraram. “A equipe melhorou muito no segundo tempo, não ao ponto de conseguir o empate ou ao menos um gol que diminuísse o tropeço”, completou.
Antes de pensar no jogo da volta, em 22 de maio no Serra Dourada, o Vila Nova retorna suas atenções para a Série B. A equipe segue em terras mineiras, onde encara o Athletic Club, na terça-feira (6), pela 6ª rodada do nacional.