O Vila Nova terá pela frente jogo fora de casa diante do Remo, pela 7ª rodada do Brasileirão Série B. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), o técnico Rafael Lacerda comentou da preparação e também da única dúvida para a partida. Além disso, o comandante colorado opinou sobre a escolha de Carlo Ancelotti para treinar a Seleção Brasileira.
Ao comentar sobre o adversário, Lacerda não poupou elogios ao time paraense. Segundo ele, o Remo é uma equipe qualificada e que chega embalada pelo título paraense conquistado sobre o Paysandu no fim de semana. “É um adversário duro, qualificado. Tem um grande elenco, um time que tem um investimento alto, isso aí todo mundo sabe. Além de ter sido campeão paraense em dois jogos muito bons, por sinal, de um nível alto as duas partidas.”
Mais do Tigrão:
Vila Nova vence, convence e confirma liderança de seu grupo no Brasileirão Feminino A3
Tigre anuncia a contratação do atacante André Luís, que estava no Cuiabá
Apesar de mencionar a força do Remo, o técnico reforçou a atenção dada ao elenco colorado. Conforme Lacerda, o Tigre realizou uma semana intensa de treinamento, que permitiu ao treinador testar novidades e variações para a sequência da temporada.
“A gente teve um tempo bom de preparação, Fazia tempo que a gente não tinha semana cheia para trabalhar. Tivemos tempo de recuperar os nossos atletas, de treinar muitas coisas, não só na parte tática, mas na parte física conseguir recuperar esses caras. Fisicamente, o Vila vai ter um time inteiro, muito sólido”.
Labandeira é dúvida prévia para o jogo

Vindo em boa sequência, o atacante Labandeira é a única dúvida para o jogo diante do Remo, no Mangueirão, na quarta-feira (14). Segundo o treinador, o uruguaio treinou apenas parcialmente no domingo e será reavaliado antes da viagem para Belém.
“Vocês podem ter certeza disso: não vou levar jogador que não esteja 100%. Isso é uma coisa que hoje nós temos. O Vila tem um elenco qualificado. Então se o Labandeira estiver 100%, ele vai para o jogo. Se ele me disser que está 90%, ele não vai. Não vai porque nós temos outros atletas que tem condição”, frisou Rafael Lacerda.
Ancelotti e a Seleção: “Preferia um brasileiro”
Durante a coletiva, Lacerda também foi questionado sobre temas fora do confronto parelho na Série B. Perguntado sobre a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira, o treinador deu sua opinião sincera.
Apesar do respeito ao currículo do italiano, o técnico do Vila lamentou que a escolha não tenha recaído sobre um nome nacional. “Dispensa comentários, talvez um dos melhores do mundo. Mas preferia que fosse um treinador brasileiro. Temos profissionais capacitados aqui também”, opinou. Mesmo com os pesares, Lacerda expressou sua torcida para que a contratação dê certo na Amarelinha.
